Mais
×

Como matar minhocas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pode ser vantajoso ter minhocas por perto, ou elas podem ser pragas. As qualidades benéficas de ter minhocas em um jardim ou gramado vem da sua capacidade de aerar o solo e ajudar a decompor a matéria orgânica pelos túneis profundos que escavam no solo. No entanto, esses túneis podem deixar montes esteticamente desagradáveis de sujeira agrupada. Se os montes desagradáveis de minhocas ​​estão prevalecendo sobre a funcionalidade dos túneis de minhoca, as minhocas se tornam pragas, e é melhor se livrar delas.

Instruções

As minhocas tanto podem ser benéficas para o seu jardim como podem se tornar pragas (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Use um inseticida de carbamato para matar as minhocas. Alguns inseticidas de carbamato incluem carbaril (Sevin), bendiocarbo (Turcam) e propoxure (Baygon). Use a mesma quantidade de inseticida que você usaria para matar larvas para matar as minhocas, que geralmente é de 1,8 a 3,6 quilos de ingrediente ativo por 4047 m² de gramado, como sugere o site Sports Turf.

  2. Reaplique o inseticida a cada temporada para continuar a manter a populaçao de minhocas baixa. O inseticida não irá reduzir a população de minhocas por mais de uma temporada de cada vez. Para obter mais instruções sobre período de mistura e aplicação, consulte o manual de inseticida, recipiente ou o fabricante.

  3. Para uma abordagem natural para matar as minhocas, use um fungicida, como fungicida benzimidazol ou fungicida de carbamato. Alguns fungicidas de benzimidazole incluem benomil, tiabendazole e tiofanato-metilo. As marcas de fungicidas de carbamatos incluem Bromosan, Lesco Thiram, Spotrete e Thiramad. Consulte o manual do fungicida, recipiente ou o fabricante para obter mais detalhes da aplicação, pois cada fungicida varia em força e duração.

  4. Para reduzir o fornecimento de alimentos para as minhocas, e, portanto, reduzir a sua população, recolha e remova as gramas cortadas do gramado. Isso também irá tirar os nutrientes do solo, informa o Cooperative Extension da Carolina do Norte, por isso é importante adicionar fertilizantes no gramado para dar conta da diminuição dos cortes de grama, que são geralmente considerados uma forma de fertilizar (uma forma especialmente barata).

  5. Certifique-se de que a área onde as minhocas estão vivendo tem drenagem adequada. Minhocas tendem a crescer em áreas pobres em drenagem e reduzir a água e o acúmulo de umidade vai ajudar a manter sua população sob controle.

Dicas

  • Matar minhocas retira os nutrientes do gramado, por isso sempre complemente um gramado recém livre de minhocas com fertilizantes para mantê-lo em condição saudável.

Aviso

  • Certifique-se de usar o equipamento de segurança adequado, incluindo luvas, mangas compridas e calças, ao trabalhar com produtos químicos como inseticidas. Evite inalar inseticida ou que ele entre em contato com a pele.

O que você precisa

  • Inseticida
  • Fertilizante
  • Ferramentas para jardim
  • Luvas
  • Fungicida (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article