Mais
×

Como matar mofo em sapatos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Isso já aconteceu com muitas pessoas: você guarda seus artigos de couro ou sapatos de camurça em um armário escuro, úmido ou molhado e quando você vai usá-los se depara com mofo. Sapatos são um investimento, e o mofo poderá danificar tanto pares de sapatos de marcas mais baratas como as mais caras. Felizmente, você poderá salvar a maioria dos sapatos que ficarem mofados.

Instruções

Evite mofo em seus sapatos (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Trate a área em que você guarda seus sapatos para que não ocorra nenhum problema de mofo recorrente. Você poderá comprar produtos de redução de umidade em supermercados e colocá-los em seus guarda-roupas.

  2. Compre pacotes de gel de sílica em lojas de artesanato ou de artigos domésticos. Coloque os pacotes nos calçados que não estão mofados como uma medida preventiva. Reserve alguns pacotes para colocar em seus sapatos mofados depois de tratados.

  3. Escove a superfície de seus sapatos mofados com uma escova de nylon de cerdas duras.

  4. Se você tiver sapatos nobuck ou de camurça mofados, compre um produto de limpeza para camurça em lojas de artigos para couro e aplique-o de acordo com as instruções da embalagem. Coloque os sapatos no sol para secar, se possível.

  5. Misture um copo de água com um copo de vinagre branco destilado em uma tigela pequena.

  6. Para limpar sapatos de couro mofados, molhe um pano limpo e macio na mistura de vinagre e limpe completamente a superfície dos sapatos. Feito isso, deixe-os secar ao sol.

O que você precisa

  • Pacotes de gel de sílica
  • Escova de nylon
  • Água
  • Pequenas tigelas
  • Panos macios
  • Vinagre branco destilado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article