Como matar moscas pequenas

Escrito por jeanne dober | Traduzido por beatriz palma
Como matar moscas pequenas
Remova as moscas da sua casa (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Não é fácil se livrar de moscas tão pequenas que são quase imperceptíveis ao olhos humano, uma vez que elas se estabeleceram em sua casa. Simplesmente encontrá-las pode ser uma tarefa frustrante. Caso haja muitas moscas pequenas em sua casa, siga esses passos para matá-las e ter certeza de que não voltarão.

Livre-se do habitat

Limpe quaisquer áreas onde as moscas possam procriar e gerar novas moscas. Remova partículas de comida de canos, cubra lixos abertos, procure por locais com líquidos parados e remova-os. Verifique abaixo e dentro de utensílios raramente utilizados, procurando por migalhas de comida. Mova utensílios grandes e limpe embaixo deles. Esfregue áreas grudentas até que todas as substâncias pegajosas tenham saído.

Jogue fora fontes de alimentação

Remova restos de comida do balcão da cozinha, mantenha frutas e outros alimentos sempre em recipientes selados e não deixe migalhas de comida em nenhum local da casa. Verifique as tigelas de comida dos animais de estimação e lave-as regularmente, para remover potenciais fontes de alimentação. Lave as bancadas e o chão para certificar que não haja nenhum resto de comida na área.

Métodos naturais para matar moscas pequenas

Crie uma armadilha para as moscas. Coloque um pedaço de banana em uma jarra ou preencha-a com vinagre de maçã. Cubra a jarra com filme plástico e, nele, faça pequenos furos. As moscas entrarão na jarra e não conseguirão sair. Use uma fita pegajosa para pegar moscas voando pela casa. Coloque-a próxima a uma fonte de luz, para que ela atraia os insetos. Jogue um copo de alvejante e um de água quente pelo ralo da pia, limpando quaisquer viveiros de moscas dentro dos canos.

Substâncias químicas utilizadas para matar moscas

Chame um dedetizador para usar produtos químicos e livrar sua casa dos insetos. Aplique substâncias como a azadiractina, o quinopreno, o diflubenzuron e a ciromazina que, segundo a Universidade da Califórnia, ajudam a matar ovos e larvas. Um spray em aerosol que possua como ingredientes as piretrinas e a resmetrina também funcionam para acabar com moscas pequenas, segundo a Universidade de Ohio.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível