Mais
×

Como matar um ninho de abelha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os ninhos de abelha, também chamados de colmeias, são geralmente um incômodo apenas quando eles são construídos em tapumes ou calhas, ou em uma grande proximidade com os centros urbanos. Considere a necessidade de matar um ninho de abelha antes de fazer isso, pois as abelhas são uma das partes mais importantes do nosso ecossistema e polinizam a maioria de nossas culturas alimentares, por isso elas não devem ser exterminadas, se possível. Você também pode chamar um profissional para determinar se a colmeia em questão possa ser realocada. Se todas as outras opções não funcionarem, destruir um ninho de abelha não é muito difícil.

Instruções

Os ninhos de abelha podem ser problemáticos se localizados em uma área urbana (Bees hive in creek image by Gail Ranney from Fotolia.com)
  1. Coloque o seu traje de apicultura. Se você não tiver um, use calças compridas e uma camisa longa. Dobre as calças para dentro de suas meias e as mangas nas luvas. Coloque o chapéu e ponha a rede por cima, dobrando as extremidades em seu colarinho.

  2. Polvilhe bórax na entrada da colmeia. O bórax é uma maneira de matar todo o ninho, pois as abelhas que entram na colmeia se sujarão ao longo de suas pernas. Se você utilizar apenas um pulverizador de inseticida, as abelhas na frente da colmeia morrerão, mas o resto provavelmente o atacará — o que não é uma boa ideia.

  3. Espere por três ou quatro dias. Verifique a colmeia diariamente para ver se há uma diminuição perceptível na atividade. Aplique mais bórax caso seja necessário. Após cerca de quatro dias, não deverá haver nenhuma atividade na colmeia.

  4. Limpe os restos da colmeia. Se você deixar o ninho lá, ele fermentará e atrairá mais insetos e roedores.

Aviso

  • Se você suspeitar de um ninho de abelhas africanas ou "assassinas", não tente se aproximar do ninho sob quaisquer circunstâncias. Essas abelhas são territoriais ao extremo e não tolerarão qualquer atividade perto de seu ninho. Elas também são muito agressivas e o atacarão caso se aproxime do ninho. Sempre chame um profissional em caso de abelhas africanas.
  • Não coma o mel de um ninho que você matou, pois ele estará contaminado.

O que você precisa

  • Traje de apicultura
  • Camisa
  • Calças
  • Luvas
  • Chapéu de aba larga
  • Rede
  • Bórax
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article