Mais
×

Como matar um ninho de percevejos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os percevejos são parasitas pequenos, marrons e planos que se alimentam do sangue de pessoas e animais. Eles eram comuns no início do século 20, mas foram praticamente erradicados durante as décadas de quarenta e cinquenta, quando o uso de DDT estava no auge. No século 21, os percevejos ressurgiram, aparecendo em lojas de departamento, cinemas, hotéis e residências nas principais cidades do Brasil. Eles escondem-se nas juntas e fendas dos móveis e podem ser difíceis de matar depois que uma infestação é estabelecida. O tratamento repetitivo e contínuo é o segredo para se livrar dos percevejos.

Instruções

Certifique-se de que o pesticida que você usa é destinado ao tratamento de percevejos (Brian Kersey/Getty Images News/Getty Images)
  1. Passe aspirador nas áreas de ninho. Isso removerá os percevejos em qualquer fase da vida e a matéria fecal solta em colchões e outros móveis. A aspiração por si só não é uma solução, mas pode ser útil para minimizar uma infestação grave.

  2. Trate objetos que não podem ser lavados, tais como mobiliário e colchões, com um inseticida para tratamento de infestações de percevejos. Os pesticidas destinados a formigas e baratas não serão eficazes.

  3. Lave a roupa de cama, brinquedos e outros objetos que possam ser submersos em água. Isso é especialmente importante se esses objetos estiverem próximos do ninho dos percevejos. Os objetos devem ser lavados em água mais quente do que 49 ºC.

  4. Coloque os itens que não podem ser lavados, como tecidos de lavagem a seco ou brinquedos de pelúcia com peças eletrônicas, na secadora de roupas em temperatura alta, mais de 70 ºC, por 20 minutos.

  5. Sele eletrônicos como telefones, notebooks e despertadores em um saco plástico por cinco a sete dias. Coloque tiras de inseticida no saco para atrair e eliminar os insetos.

Dicas

  • Se existirem buracos no tecido do mobiliário infestado, pode haver ninhos no interior, assim como no exterior. O mobiliário afetado pode ser difícil de tratar e deverá ser descartado e substituído.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article