Mais
×

Como matar ovos de piolho em seus animais de estimação

Atualizado em 30 março, 2017

Piolhos podem viver nos animais de estimação assim como podem viver em um humano. O piolho suga o sangue da pele do animal para sobreviver. Com o passar do tempo, o animal de estimação apresentará uma infestação de piolhos e aparentará estar doente. O animal ficará magro e provavelmente terá feridas causadas pelo piolho. Os piolhos podem eventualmente matar o seu animal de estimação. Você pode levá-lo a um veterinário para que ele retire os piolhos ou você mesmo pode retirá-los na sua casa.

Instruções

Consulte o seu veterinário antes de usar os tratamentos para piolhos (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

    Cavalos

  1. Selecione um talco para tratamento de piolhos, enxaguante, pasta ou spray que contenham piretrina, carbaril, rotenona, coumafos e outros ingredientes para tratamento de piolhos. Os produtos devem ser usados com cuidado, de acordo com as instruções. Estes produtos químicos podem ser nocivos a animais e humanos.

  2. Aplique o produto de acordo com as instruções. Ventile a área, abrindo as janelas.

  3. Garanta que nenhum dos produtos químicos escoem pelos canos de água ou pelas áreas onde o cavalo habita.

    Gatos

  1. Utilize um produto para tratamento de piolhos como um talco, enxaguante ou spray que tenha piretrina, rotenona, malatião, carbaril e outros ingredientes utilizados para tratamento de piolhos. Consulte o veterinário antes de usar qualquer produto, pois alguns ingredientes, principalmente o malatião, podem ser tóxicos para o seu gato.

  2. Coloque uma máscara respiratória e abra as janelas para providenciar ventilação enquanto você aplica o tratamento em seu gato.

  3. Mantenha a solução para tratamento de piolhos longe dos olhos e da boca do seu gato.

  4. Repita a aplicação em sete ou dez dias para matar qualquer ovo de piolho remanescente.

    Cães

  1. Inspecione o pelo do seu cachorro, procurando pequenos flocos brancos, olhando atrás das orelhas, pescoço, ombros e ânus.

  2. Utilize um xampu para tratamento de piolhos em seu cachorro. Utilize um que contenha D-limoneno. Ensaboe o seu cão durante oito a dez minutos.

  3. Utilize um enxaguante de limão para tirar o xampu do seu cachorro. Esprema um limão inteiro que tenha sido cortado bem fino em 500 ml de água quente e deixe que se misturem durante a noite.

    Camundongos

  1. Procure no seu camundongo feridas causadas pela coceira e áreas onde o piolho esteja presente. Utilize um xampu com 0,05% de piretrina no camundongo uma vez por semana, durante quatro semanas.

  2. Passe um talco que contenha 5% de carbaril com cuidado no camundongo uma vez por semana, durante dois ou três tratamentos, de acordo com as instruções do produto.

  3. Limpe a cama, as escovas, tapetes e caixas do camundongo para se livrar de qualquer piolho remanescente.

    Caprinos

  1. Procure no pelo da cabra, em volta das orelhas, ombros e tronco por piolhos. Utilize um talco para tratamento de piolhos, enxaguante, pasta ou spray que contenham os produtos químicos, piretrina, permetrina, organofosforados, rotenona, piperonila e outros inibidores de crescimento de insetos.

  2. Aplique o tratamento de piolhos de acordo com as instruções do produto em uma área bem ventilada. Tenha cuidado pra não deixar os produtos químicos caírem nas membranas mucosas da cabra.

  3. Mantenha os produtos químicos longe da fonte de água da cabra e da área que ela habita.

Aviso

  • Consulte o seu veterinário antes de usar os tratamentos para piolhos. Alguns produtos químicos podem ser letais para o seu animal de estimação ou para você mesmo.

O que você precisa

  • Talcos, enxaguantes, pastas e spray para tratamento de piolho
  • Máscara respiratória
  • Xampu com 0,05% de piretrina
  • Talco com 5% de carbaril
  • Xampu de cachorro com D-limoneno
  • Limão
  • 500 ml de água quente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article