×
Loading ...

Como matar pulgas em um cachorro que está amamentando

Atualizado em 21 novembro, 2016

Você deve tomar cuidado ao remover as pulgas de uma mãe que ainda está amamentando seus filhotes. Assim como as mães humanas não podem tomar muitos medicamentos quando estão amamentando seus bebês, produtos para matar pulgas podem prejudicar filhotes. Embora possa ser mais difícil ou demorar mais tempo para remover naturalmente as pulgas de um cão que está amamentando, é importante fazê-lo, não só porque as pulgas podem prejudicar a mãe, mas também porque elas provavelmente pularão para os filhotes.

Instruções

Retire cuidadosamente as pulgas de uma mãe que ainda está amamentando (mother dog with puppy image by Phaedra Wilkinson from Fotolia.com)
  1. Coloque o cão em uma banheira e o molhe bem.

    Loading...
  2. Esfregue detergente natural para louças no pelo dela para criar espuma por todo o corpo, cuidando com os olhos. Você deve usar um detergente que não contenha produtos químicos, mas que ainda seja forte o suficiente para matar pulgas.

  3. Lave o cão, tirando toda a espuma e as pulgas mortas.

  4. Pegue um pente fino com dentes para pulgas e comece a procurá-las no pelo do cachorro. Procure em pequenas porções de pelo e mergulhe todas as pulgas vivas que encontrar na água com sabão para que elas morram.

Loading...

Aviso

  • Certifique-se de que as pulgas vivas que você tirou do cão não pulem de volta em seu pelo.

O que você precisa

  • Banheira
  • Água
  • Detergente sem produtos químicos
  • Pente para pulgas

Referências

Loading ...
Loading ...