×
Loading ...

Como matar pulgas instantaneamente em um cão

As picadas de pulgas causam coceira, fazem seu cão se arranhar e muitas vezes causam reações alérgicas na pele. As pulgas transportam tênias, que podem ser transferidas para o cão se ele morder ou ingerir as pulgas. Aqui você verá como matar as pulgas instantaneamente. Você também vai precisar tratar o local onde o cão dorme, sua casa e seu quintal para assegurar que o animal não seja vítima de uma reinfestação.

Instruções

    Banho

  1. Coloque um pedaço de bola de algodão em cada orelha do cão para que a água não entre no canal auditivo.

    Loading...
  2. Coloque uma gota de óleo mineral em cada olho do cão. Isso vai protegê-lo se o shampoo cair nos olhos.

  3. Coloque o cão na banheira. Molhe bem todo o seu pelo com água morna, usando um pulverizador ou jarra de plástico. Tome cuidado para não colocar água nas orelhas ou nariz do animal.

  4. Ensaboe o cão com o xampu à base de enxofre, começando pela cabeça e indo para baixo. Não deixe que o produto caia nos olhos do animal.

  5. Deixe a espuma fazer efeito por cerca de cinco minutos. Durante esse tempo, massageie o cão com a espuma, limpando as patas, o rabo e todo o corpo.

    Enxágue

  1. Enxágue a cabeça do cão com água morna, com cuidado para não cair xampu em seus olhos.

  2. Enxágue o pescoço e vá enxaguando ao as costas do animal, inclusive o rabo. Levante o rabo para enxaguar a área anal.

  3. Enxágue os lados e a barriga, sempre indo para baixo do corpo. Passe para as as patas dianteiras e traseiras, sempre no sentido de cima para baixo.

  4. Enxágua as patas. Deixe a água correr para que o cão não fique na água cheia de sabão. Enxágue as patas de novo, levantando-as para alcançar a sola e entre os dedos.

  5. Esfregue as mãos sobre todo o corpo do cão para ter certeza de que não ficou nem um pouco de xampu para trás. Qualquer área esquecida pode causar coceira.

    Acabamento

  1. Remova as bolas de algodão das orelhas do cão.

  2. Use um pente antipulgas para checar se ainda há algumas escondidas, passando-o na extremidade da orelha e em volta dos olhos e da boca.

  3. Seque todo o cão vigorosamente com uma toalha e o retire da banheira.

  4. Escove no sentido contrário ao do crescimento dos pelos, enquanto direciona o secador de cabelos na mesma orientação do pente. Isso vai remover todas as pulgas mortas que estiverem na pele.

Loading...

Aviso

  • Tenha cuidado para não queimar o cão com o secador. Coloque o aparelho na configuração morna, não quente. Verifique o ar em sua mão ou pele a cada poucos minutos para controlar a temperatura.
  • Os cães podem ter uma reação alérgica a qualquer xampu.
  • Não use xampus à base de enxofre em gatos.

O que você precisa

  • Bolas de algodão
  • Óleo mineral
  • Banheira
  • Pulverizador ou jarra de plástico
  • Xampu com base de enxofre
  • Pente
  • Secador de cabelo
  • Escova macia para cães
Loading ...
Loading ...