Como matar pulgas em um quintal sujo

Escrito por penny porter | Traduzido por giovana moretti
Como matar pulgas em um quintal sujo
Pulgas atingem pessoas e animais (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

As pulgas não só provocam coceira em pessoas e animais, mas também espalham doenças e tênias. Livrar-se de pulgas, especialmente em um ambiente sujo, é uma tarefa difícil que exige persistência. Usar vários métodos químicos e naturais ajuda você a eliminar essas pestes do seu quintal sujo.

Instruções

  1. 1

    Pulverize a área com um inseticida, cobrindo toda a sujeira uniformemente. Faça isso em um dia ensolarado e sem previsões de chuva. Deixe a área completamente seca antes de reintroduzir animais e crianças no local, devido à toxicidade dos pesticidas. Uma secagem minuciosa torna a área segura para crianças e animais.

  2. 2

    Aplique uma fina camada de terra diatomácea de grau alimentício sobre o quintal sujo, especialmente dentro de 60 cm a 90 cm de edifícios e áreas residenciais. A terra diatomácea deriva de plantas fossilizadas e forma pontas afiadas quando está no solo, entrando no exoesqueleto das pulgas e fazendo elas desidratarem e morrerem. Não deixe os animais respirarem as pequenas partículas de terra diatomácea, pois elas podem causar problemas respiratórios se inaladas.

  3. 3

    Introduza nematoides benéficos no quintal. Os pequenos parasitas se alimentam tanto de larvas quanto de pulgas adultas. Compre-os em um centro de jardinagem local e aplique-os com um pulverizador costal ou uma lata de água. Esses nematoides também matam outras larvas de insetos destrutivos e não prejudicam os insetos benéficos.

  4. 4

    Aplique uma mistura de 1 xícara de pimenta caiena e 4 kg de pó calcário agrícola no quintal. O cal desidrata as pulgas e elas morrem; a pimenta ajuda a impedir que novas pulgas entrem na área. Não use a pimenta se animais habitarem a área, pois ela vai causar queimação no nariz, na boca e na pele deles.

  5. 5

    Regue o quintal abundantemente por vários dias. A água afoga as larvas das pulgas e danifica os ovos, prevenindo que novas larvas nasçam. Essa solução funciona melhor se o quintal sujo receber várias horas de luz solar todos os dias, pois as pulgas preferem áreas úmidas e escuras para viver.

  6. 6

    Coloque uma grande lona plástica preta sobre o quintal em um dia ensolarado e quente. O calor gerado pela lona vai matar as pulgas, larvas e ovos embaixo dele. As pulgas não conseguem sobreviver a um calor superior a 40 °C. Seja cuidadoso, pois esse método também mata plantas e outros insetos na área.

  7. 7

    Ligue para uma companhia de controle de insetos local e marque uma visita para alguém aplicar pesticidas comerciais no quintal para matar as pulgas. Lembre-se que esses pesticidas são tóxicos para humanos e animais e evite usar essa área por muitos dias ou semanas depois da aplicação do pesticida comercial.

Dicas & Advertências

  • As pulgas são difíceis de controlar e igualmente difíceis de erradicar, especialmente em uma área externa. A consistência é importante quando aplicar os tratamentos, pois novos ovos de pulgas dão origem a novas larvas constantemente, principalmente em áreas muito infestadas.

O que você precisa?

  • Inseticida
  • Terra diatomácea de grau alimentício
  • Nematoides
  • Pimenta caiena em pó
  • Pó calcário agrícola
  • Mangueira
  • Lona plástica preta

Lista completaMinimizar