Mais
×

Como matar pulgas com terra diatomácea

As pulgas são insetos sem asas que vivem do sangue de mamíferos e aves. Existem muitas maneiras de matar pulgas, mas se você gostaria de fazer uma abordagem natural, a terra diatomácea é uma ótima opção. Ela é composta de minúsculas conchas fossilizadas esmagadas, chamadas diatomáceas. Ela funciona através da punção do exoesqueleto das pulgas e da absorção de lipídios a partir de sua camada protetora, levando-as a desidratar e morrer. A terra diatomácea foi aprovada e registrada pela Environmental Protection Agency (Agência de Proteção Ambiental, em tradução livre) e pode ser utilizada para matar insetos rastejantes em interiores e exteriores.

Instruções

A terra diatomácea é segura para a utilização em torno de animais de estimação e crianças (the cat image by Milena Kowalska from Fotolia.com)
  1. Compre um saco de terra diatomácea no petshop local ou pela internet. Ele é encontrado em diversos tamanhos, dependendo da área que você quer cobrir. O preço médio de um saco de 2,5 kg é de cerca de R$ 24. Certifique-se de obter o grau alimentício, e não o grau de filtragem. O grau de filtragem é utilizado para piscinas e não é seguro para o controle de pragas.

  2. Coloque a sua máscara protetora e óculos e polvilhe uma fina camada de terra diatomácea sobre as áreas onde as pulgas são encontradas em sua casa, tais como tapetes, roupas de cama de animais de estimação, áreas de dormir, rodapés e rachaduras. As pulgas atravessarão a terra diatomácea e morrerão em 48 horas. Aspire as áreas dois dias depois.

  3. Aplique terra diatomácea fora de sua casa para matar pulgas. Pulverize todo seu quintal com uma camada fina, especialmente onde os seus animais de estimação brincam. Pulverize o seu quintal periodicamente até que não haja sinais de infestação. Um saco de 22 kg quilos de terra diatomácea deve ser o suficiente para cobrir todo o seu quintal.

  4. Esfregue a terra diatomácea diretamente sobre seus animais de estimação. Esse procedimento é seguro e eficaz para a eliminação de pulgas, carrapatos, piolhos e ácaros vermelhos. Reaplique tão frequentemente quanto necessário até que todas as pulgas tenham sumido. As pulgas não desenvolvem imunidade à terra diatomácea, ao contrário da maioria dos tratamentos químicos sintéticos. Ela tem também um efeito residual a longo prazo que repele continuamente as pulgas.

Dicas

  • A terra diatomácea é completamente segura para o uso em torno de animais de estimação e crianças, embora seja recomendável mantê-los longe, enquanto você estiver aplicando o material.

Aviso

  • Use uma máscara de proteção para evitar a inalação da terra diatomácea. Ela pode ser perigosa se for inalada, porque a substância em pó adere a qualquer local úmido, como os pulmões. Você também deve usar óculos de segurança para proteger o contato do produto com os seus olhos.

O que você precisa

  • Terra diatomácea
  • Máscara de proteção
  • Óculos de segurança
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article