Mais
×

Como matar as raízes da hera inglesa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A hera inglesa pode ser uma bela trepadeira, mas seus ramos podem subir em praticamente tudo: árvores, arbustos, gramado, até mesmo na alvenaria das casas. Matar a trepadeira dá trabalho, mas com a ajuda de uma solução, é possível matar efetivamente as raízes definitivamente.

Instruções

Os ramos da hera inglesa sobem até em paredes (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Corte o caule da trepadeira hera 5 centímetros acima do nível do solo. Se ela tiver coberto o jardim completamente, corte os ramos em vários lugares para ficar mais fácil cortar os caules.

  2. Faça uma solução misturando 25 por cento de glifosato -- que é vendido sob várias marcas e disponível em lojas de casa e jardim e online -- e 75 por cento de água.

  3. Aplique a solução na seção do caule da hera imediatamente após o corte. Faça isso no outono, quando o clima ainda estiver quente.

  4. Repita os Passos 1 a 3 no inverno, se necessário, quando a hera estiver dormente, para evitar e controlar novas mudas na primavera. Isso vai matar quaisquer outras raízes da hera, que foram plantadas ou que não foram mortas durante a primeira solução.

Dicas

  • Tenha cuidado para não aplicar essa solução nas plantas, flores ou árvores ao redor, pois elas podem ser mortas, assim como a trepadeira. Contudo, essa solução pode ser utilizada para matar ervas daninhas.

O que você precisa

  • Tesoura de jardim
  • Glifosato
  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article