×
Loading ...

Como matar as raízes de palmeiras

Atualizado em 21 novembro, 2016

As raízes de palmeiras podem causar danos quando a árvore está plantada próximo a partes importantes de fundações residenciais. Cortar o topo da planta pode não ser o suficiente para eliminar o problema. A palmeira pode crescer novamente ou as raízes podem se transformar em um ambiente para o desenvolvimento de pestes. É essencial matar as raízes das palmeiras e removê-las de lá para a manutenção de seu jardim.

Instruções

Plante palmeiras em um lugar onde elas receberão luz solar (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Despeje água ao redor da base da palmeira para amolecer a terra. Procure a raiz, cavando próximo à árvore até vê-la. Palmeiras têm um sistema de raiz superficial e conseguem a maioria dos nutrientes através da superfície do solo.

    Loading...
  2. Corte as raízes, utilizando um serrote ou tesouras Bypass. Despeje mais água na área para expor mais a raiz, se necessário.

  3. Retire a palmeira do buraco. Corte-a em pedaços e deixe-a para a compostagem ou no lixeiro. Se a palmeira tiver morrido por uma infecção de fungos, não utilize-a no processo de compostagem.

  4. Cave a terra ao redor de onde a palmeira estava para assegurar-se de que toda a raiz foi removida. Recoloque a terra no buraco.

  5. Nivele a terra utilizando um rastelo. Plante grama ou outra vegetação sobre o local.

Loading...

Dicas

  • Entre em contato com a prefeitura de sua cidade na próxima vez que for plantar uma palmeira para evitar plantá-la sobre linhas municipais.

Aviso

  • Evite utilizar herbicidas na área para matar a raiz se você planeja utilizá-la para uma nova plantação. Esses produtos tendem a permanecer no solo por diversas semanas ou até meses.

O que você precisa

  • Mangueira
  • Serrote
  • Tesoura Bypass

Referências

Loading ...
Loading ...