Mais
×

Como matar ratos e camundongos sem odores

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os roedores podem entrar na sua casa em busca de comida. Quando estiverem lá, eles oferecem riscos à saúde, pois carregam germes, bactérias e doenças. Se a sua casa for invadida por ratos ou camundongos, tratamento imediato é necessário. Embora os venenos sejam eficazes, os animais podem morrer nas paredes ou no sótão e provocar mau cheiro. Felizmente, você pode usar ratoeiras para eliminá-los e evitar odores desagradáveis.

Instruções

Uma ratoeira é eficaz para matar roedores (mousetrap-canadian coin image by William Berry from Fotolia.com)
  1. Limpe a casa para tornar as armadilhas mais eficazes. Isso remove a fonte de comida e possíveis esconderijos. Coloque a comida em potes de armazenamento hermético. Remova todo o lixo adequadamente e leve para fora o mais rápido possível.

  2. Coloque as ratoeiras em torno dos locais de alto tráfego de roedores. Posicione-as ao longo das paredes em locais silenciosos e fora de passagem. Ao fazer isso, mantenha as armadilhas perpendiculares à parede com o gatilho de frente à ela. Se for usar duas armadilhas em um local, coloque-as paralelas à parede com os gatilhos que seguram a isca de costas um ao outro, e as alças juntas. A maioria dos roedores andam o mais próximo às paredes possível. Esse posicionamento ajuda a aumentar a probabilidade de pegá-los. Para camundongos, as ratoeiras devem ter de 2,5 a 3 m de distância uma da outra; para ratos, de 3 a 6 m. O número de armadilhas necessárias depende do tamanho da sua casa. Se for pequena, dez devem ser suficientes.

  3. Coloque a isca em suas armadilhas de acordo com o tipo de roedor que está tentando atrair. Diferente das crenças populares, o queijo não é a melhor isca para camundongos. Use manteiga de amendoim. Para ratos, use frutas secas, bacon ou nozes.

  4. Verifique as ratoeiras diariamente. Uma vez que uma delas for disparada por um roedor, a barra vai para trás e prende o animal. A força da armadilha quebra o seu pescoço, matando-o. Se encontrar o roedor morto, pegue a armadilha e jogue no lixo.

Dicas

  • Ao escolher uma armadilha, escolha as menores para camundongos e maiores para ratos.
  • As armadilhas de gatilho matam instantaneamente o roedor, deixando a morte mais humana do que as armadilhas de cola, que mata por desidratação e inanição. Os venenos também agem lentamente. Com eles, os roedores podem sair da área e morrer em locais próximos, resultando em maus odores.
  • Sempre que entrar em contato físico com ratos e camundongos, vivos ou mortos, sempre use luvas para se proteger de germes e doenças que possam estar carregando.

O que você precisa

  • Ratoeiras
  • Manteiga de amendoim
  • Frutas secas
  • Bacon
  • Nozes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article