Mais
×

Como matar ratos dentro do forno

Atualizado em 23 março, 2017

Os ratos podem encontrar uma casa em fornos que nunca são ligados. Eles são atraídos pelo calor das luzes piloto, migalhas de alimentos deixados no interior e pela proximidade com outros alimentos na cozinha. A estratégia de eliminação é fechar todos os buracos de rato atrás do fogão e, em seguida, ligá-lo para forçar os ratos a saírem. O objetivo de fechar o buraco primeiro é forçar qualquer rato fugitivo de correr para outros buracos que você desconheça.

Instruções

  1. Puxe o fogão para procurar por um buraco atrás dele, inclusive uma lacuna grande em torno da mangueira de entrada de gás. Se vir um buraco, puxe mais o fogão, de modo que você possa ficar atrás dele para remendá-lo.

  2. Puxe o fogão totalmente, girando primeiro a válvula da mangueira de entrada de gás (se for a gás). Em seguida, use duas chaves ou dois alicates para desapertar o parafuso de acoplamento da mangueira, que fica mais perto do fogão do que a válvula do gás.

  3. Mergulhe algumas bolas de algodão no óleo de hortelã-pimenta puro. Esse óleo raramente é encontrado em farmácias, mas pode ser comprado online. Coloque as bolas de algodão no buraco do rato.

  4. Insira a lã de aço. Em seguida, cubra com massa corrida e use a espátula para alisá-la.

  5. Prenda o papelão, com fita adesiva, sobre a massa corrida enquanto ela seca, para salvaguardar dos ratos que saírem do forno.

  6. Coloque armadilhas adesivas para ratos em torno do fogão. Ligue o forno (e não os queimadores do fogão, que não incomodariam os ratos). Ligue a grelha da parte inferior. A temperatura estará mais quente e esquentará mais o aparelho que o forno.

  7. Siga quaisquer ratos que fugirem e passarem pelas armadilhas adesivas para descobrir mais buracos de rato que desconheça. Preencha esses buracos com óleo de hortelã-pimenta, lã de aço e massa corrida também.

Dicas

  • As armadilhas adesivas raramente funcionam, pois os ratos pulam sobre elas. Mas se suas vidas estiverem em perigo (neste caso, de serem cozidos!), eles podem perder o equilíbrio durante uma fuga frenética e serem pegos em uma armadilha dessas.
  • Não espere que armadilhas ou iscas funcionem com ratos em um fogão. Eles estão muito perto de comida mais agradável em sua cozinha para se preocuparem em comer iscas. Além disso, você não deve adicionar venenos ao redor de sua área de preparação de alimentos.

O que você precisa

  • Bolas de algodão
  • Óleo de hortelã-pimenta
  • Massa corrida grossa
  • Espátula para massa corrida (mais larga que o buraco do rato)
  • Armadilha adesiva
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article