Como matar ratos-do-campo rapidamente

Escrito por april honaker | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como matar ratos-do-campo rapidamente
Os ratos-do-campo se parecem com ratos domésticos, mas têm rabos mais curtos (portrait souris noire et céréales image by Jj from Fotolia.com)

Se o seu quintal ou jardim parecem um mapa rodoviário e as bases das suas árvores e arbustos estão completamente expostas, você pode ter um problema com ratos-do-campo. Os sinais de danos causados por estes animais, segundo a Home Orchard Society (Sociedade dos Pomares Domésticos), incluem passarelas na superfície com buracos de 2.5 cm levando a túneis subterrâneos; árvores e arbustos anelados, roídos ao redor da base; e excrementos de cor verde ou cinza de roedores.

Pelo fato de os ratos-do-campo comerem grama, raízes, sementes e bulbos, e se reproduzirem em ritmo acelerado, eles podem causar muitos danos rapidamente. Frequentemente, eles causam os maiores estragos no inverno. Isso que significa que esses danos e a população de ratos podem aumentar sem serem percebidos sob a camada de neve. Antes de começar a reparar os prejuízos, você precisa se livrar desses animais. Para matá-los rapidamente, você tem duas opções básicas: armadilhas e raticidas (venenos para roedores).

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Ratoeiras
  • Raticida para ratos-do-campo
  • Aveia
  • Manteiga de amendoim
  • Maçã
  • Caixas de sapato
  • Sacos plásticos
  • Luvas de borracha

Lista completaMinimizar

Instruções

    Armadilhas ou raticidas

  1. 1

    Decida se você vai usar armadilhas, raticida ou uma combinação dos dois. As armadilhas, que são fáceis de usar, também são a opção mais segura em termos de risco ao ambiente, a humanos e a outros animais. Além disso, elas causam morte instantânea. Porém, usar armadilhas pode não ser possível para todos. Se a área afetada pelos ratos-do-campo tiver mais de 4 mil metros quadrados, o uso de armadilhas é caro e demorado.

    Determine o número de armadilhas de que você vai precisar (caso tenha decidido usá-las) fazendo um cálculo enquanto percorre a área afetada. Será necessário uma ratoeira para cada passarela e/ou buraco ou o suficiente para colocá-las a uma distância de mais ou menos 5 metros uma da outra.

  2. 2

    Coloque uma única ratoeira perpendicular (formando um ângulo reto) em cada passarela. Certifique-se de que os gatilhos estão sobre as passarelas. Uma vez que os ratos-do-campo percorrem esses caminhos, não é preciso usar iscas. Mas se quiser usá-las, a Universidade de Nebraska recomenda que você coloque uma mistura de manteiga de amendoim e aveia ou uma pequena fatia de maçã sobre os gatilhos.

  3. 3

    Se as ratoeiras tiverem iscas, coloque sobre cada uma delas uma caixa com um buraco de 2,5 a 5 cm cortado nas duas pontas. Qualquer tipo de caixa serve, desde que haja espaço suficiente para acionar a armadilha. A maior parte das caixas de sapato são mais ou menos do tamanho certo. Essas caixas evitarão que outros animais, como pássaros e esquilos, acionem as ratoeiras. Em certa medida, elas também evitam que outros animais comam os ratos mortos, então você pode optar por cobrir as armadilhas mesmo que não tenham iscas. Várias empresas vendem ratoeiras com uma proteção embutida.

  4. 4

    Observe a área diariamente e descarte qualquer carcaça de rato-do-campo dentro de um saco plástico fechado. Jogue-as fora junto com o resto do seu lixo. Certifique-se de usar luvas de borracha enquanto lida com os ratos mortos. Descarte as carcaças independentemente de estar usando ratoeiras ou raticidas.

  5. 5

    Continue a colocar ratoeiras nos mesmos lugares até que você não capture mais nenhum rato. Mova a armadilha para um novo local e prossiga. Continue a usar as ratoeiras por pelo menos duas ou três semanas para controlar a população de ratos-do-campo. Depois disso, pode ser que você ainda tenha que colocar armadilhas ocasionalmente, já que o controle desses animais requer um esforço contínuo.

  6. 6

    Os raticidas são uma alternativa eficiente quando não é possível usar ratoeiras, mas eles devem ser usados com cuidado. Para minimizar os perigos potenciais associados ao seu uso, esses venenos devem ser aplicados de acordo com as instruções da embalagem ou por um manipulador certificado. Um profissional estará autorizado a usar raticidas que contêm produtos químicos, como o fosfato de zinco, que são classificados como "de uso restrito" pela EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos).

    Você também pode comprar um raticida comum numa loja de materiais de construção ou online e seguir as instruções da embalagem. Existem vários raticidas no mercado e alguns são feitos especialmente para matar ratos-do-campo.

  7. 7

    Considere os raticidas que contêm colecalciferol (vitamina D3). Embora sejam um pouco difíceis de encontrar, esta é a escolha mais rápida e mais segura para o uso de pessoas comuns. Essa substância normalmente é usada em pequenas doses em suplementos para consumo humano e só é tóxica em grandes quantidades. Assim, ela representa menos riscos para humanos e outros animais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível