Mais
×

Como matar tatuzinhos com ácido bórico

Atualizada February 21, 2017

Tatuzinhos são criaturas que vivem ao ar livre e são atraídas para áreas úmidas e escuras. Eles geralmente entram nas casas através de um porão úmido ou por uma garagem. Não são prejudiciais, mas a sua simples presença pode ser um obstáculo. O ácido bórico é uma forma de sal de borato, um mineral extraído da terra. Tanto o gel quanto o pó de ácido bórico são úteis para matar estes insetos.

Instruções

Tatuzinhos são criaturas que vivem ao ar livre e são atraídas para áreas úmidas e escuras (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova toda a umidade da sua casa. Use um desumidificador no porão ou na área da garagem, para ajudar a manter a área livre. O pó de ácido bórico absorve a umidade, por isso certifique-se de que a área esteja seca primeiro.

  2. Use o pó de ácido bórico para impedir que os tatuzinhos entrem na garagem ou no porão. Aplique o pó em torno das paredes e das portas do lado de dentro e de fora. Além disso, coloque o pó junto de todas as rachaduras na parte externa das paredes.

  3. Coloque gel de ácido bórico em torno do fundo dos armários e ao redor dos tubos da pia. O gel permanece estável quando seco, então use-o em áreas onde os alimentos são preparados. Evite deixar algo do ácido bórico em alimentos ou bebidas.

  4. Polvilhe ácido bórico na geladeira. Use o pó para grandes áreas. Qualquer área na casa, como a lavanderia, que é fresca e escura, deve ser tratada com ácido bórico, para se livrar dos tatuzinhos.

  5. Adicione o ácido bórico a cada duas semanas. Mesmo que ele permaneça eficaz durante meses, insetos arrastam as partículas do ácido quando passam por ele.

Dicas

  • O ácido bórico não é tóxico para seres humanos e outros animais, de modo que você pode aplicá-lo livremente.

Avisos

  • Evite respirar o pó do ácido bórico.
  • Não coloque o ácido bórico em flores ou paisagismo.

Coisas Necessárias

  • Desumidificador
  • Pó de ácido bórico
  • Gel de ácido bórico
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article