Mais
×

Como matar vermes na madeira velha

Atualizado em 17 abril, 2017

Vermes em madeira velha são na verdade a larva do besouros perfuradores de madeira. Esse é um ambiente seguro onde a larva pode atingir a forma de besouro adulto. Os besouros adultos, em seguida, se escondem fora da madeira, quando eles se reproduzem. É possível matar os vermes, enquanto eles ainda estão na madeira. Com um pouco de conhecimento, você pode livrar sua antiga madeira de larva e impedir a disseminação dos besouros para outras peças mais saudáveis ​​de madeira.

Instruções

Vermes de madeira podem se tornar uma grande praga para a casa (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Identifique e confirme a situação como sendo um problema de verme de madeira. Eles vão deixar pequenos furos na madeira, acompanhados com pó de serra em torno das bordas. Você pode até mesmo ver besouros adultos saindo desses furos.

  2. Teste a umidade da madeira com um medidor de umidade especializado. Se o teor de umidade for superior a 18%, a infestação por vermes de madeira é a mais provável causa. Criar um ambiente seco ao ficar aumentando a ventilação e diminuindo a umidade, fará com que a capacidade de vermes de madeira prosperarem irá diminuir.

  3. Aplique um produto químico penetrante como o borato de sódio, que escoará 5 a 10 cm na madeira para matar larvas restantes. Os vermes de madeira irão ingerir o produto químico e ele vai agir como um veneno, matando-os. Isso só vai funcionar em madeira que recentemente não tenha sido tratada com um selante. Siga as instruções da embalagem, tratando de ambos os lados da madeira.

Aviso

  • Tome as precauções necessárias enquanto aplica pesticida, já que muitos deles fazem mal aos humanos também como se fossem pestes.

O que você precisa

  • Pesticida
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article