×
Loading ...

Como matar vespas em ninhos de areia

Várias espécies de vespas, incluindo vespas areia e alguns tipos de coletes amarelos, constroem seus ninhos na poeira e areia. Isso cria um risco significativo para os indivíduos que andam na área. Sprays aerosol para vespas não são eficazes contra vespas de areia, porque o líquido não pode efetivamente penetrar no ninho. Jardineiros devem empregar técnicas especiais para matar as pragas subterrâneas.

Instruções

  1. Misture 30 ml de água com uma colher de sopa de detergente líquido. Despeje na entrada do ninho de vespas de areia bem como em torno da areia. A mistura de sabão sufoca as vespas.

    Loading...
  2. Mate as vespas com ácido bórico, disponível na maioria das lojas gerais de departamento. Polvilhe uma camada fina em torno da entrada do ninho de vespas. As vespas irão entrar em contato com o pó e irão embora. Embora o ácido bórico seja relativamente não tóxico para os seres humanos, é altamente letais para os insetos.

  3. Use um inseticida em pó como último recurso, se a água com sabão e ácido bórico não matam com sucesso todas as vespas. Inseticidas que funcionam de forma eficaz contra a maioria dos tipos de vespas terrestres incluem clorpirifós e carbaryl. Aplique o produto na área do ninho.

  4. Insira um funil na entrada do ninho de vespas e despeje duas a três colheres de chá de pó de inseticida no próprio ninho.

  5. Monitore o ninho de areia. As vespas morrerão ao longo de vários dias. Cubra o ninho de vespas com terra ou areia, uma vez que elas não sejam mais vistas entrando ou saindo da área.

Loading...

Aviso

  • Tenha cuidado ao perturbar os ninhos de vespas, pois elas podem se sentirem ameaçadas e atacá-lo.

O que você precisa

  • Detergente líquido
  • Pó de ácido bórico
  • Pó inseticida para vespa
  • Funil

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...