×
Loading ...

Materiais para fazer bolsas acolchoadas

Atualizado em 23 março, 2017

Bolsas acolchoadas são úteis, versáteis e requerem apenas alguns materiais básicos. Qualquer loja de hobby ou tecido deverá ter o que é preciso para fazê-la. Até mesmo os enormes centros de departamentos têm tecidos que excitarão qualquer bolsa acolchoada. Decida se você vai costurar à mão ou usar uma máquina. Você poderá até mesmo se adiantar, comprando um tecido já acolchoado e concentrando-se apenas em seu projeto.

Faça uma bolsa acolchoada (Blue and coral quilt block background image by Bluebird from Fotolia.com)

Máquina de costura

Máquinas de costura poderão costurar pontos perfeitos em seu projeto. Elas são ótimas para criar o acolchoamento da sua bolsa.

Loading...

Linha

O algodão é sempre bom, exceto quando se trata de linhas. Use poliéster ou uma mistura de poli-algodão para costurar sua bolsa e evitar que o material encolha quando lavado. Alternativamente, faça uma pré-lavagem no tecido antes de costurá-lo, a fim de garantir que não encolha depois. A partir daí, você poderá usar a linha de algodão. Escolha as cores que contrastem e se destaquem no tecido ou escolha uma única cor, para uma aparência mais coesa.

Agulhas de costura

Use agulhas de costura regulares para costurar à mão ou na máquina de costura. Não precisa usar agulhas de estofamento ou de tamanho especial.

Acolchoado ou tecido liso

Escolha tecidos que irão se adequar ao seu gosto para os seus projetos de costura. Se você pretende realmente acolchoar seu tecido, escolha um material suave para costurar os padrões de acolchoados. Como alternativa, compre um material já acolchoado para criar a sua bolsa.

Tesoura

Compre tesoura grande de tecido e mantenha-a afiada. Use uma pedra de amolar, caso a sua não esteja afiada.

Bolsa padrão

Compre ou faça um padrão para o estilo da bolsa que você deseja. Conforme ganha experiência, poderá adicionar bolsos, zíperes e outras decorações. Experimente vários tamanhos e formas, que serão úteis para diversos fins.

Interface

Opte por uma interface resistente para forrar o interior das alças nas bolsas. Selecione a largura e o peso que se adapte ao padrão ou desenho das alças.

Papelão pesado

Um papelão pesado poderá servir de suporte adicional na parte inferior das bolsas. Use mais de um pedaço de papelão e, quando ficar com a resistência desejada, cubra-os com tecido.

Fechos

Fechos e fitas decorativas poderão adicionar e conferir maior qualidade para a bolsa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...