Materiais para construir uma horta suspensa

Escrito por karen ellis | Traduzido por isabela kuschnir
Materiais para construir uma horta suspensa
Vegetais crescem melhor em canteiros elevados (Fraser Bob at Flickr)

Há muitas vantagens em usar canteiros suspensos ao invés de deixar os vegetais crescerem diretamente do solo. Com superfícies mais altas, o impacto nas costas do jardineiro é menor, as sementes podem ser plantadas mais de perto, além do solo ficar menos compactado e ter melhor drenagem. Hortas suspensas, na verdade, produzem de 1,5 a duas vezes mais vegetais do que os canteiros tradicionais. A melhor coisa sobre os canteiros elevados é que são fáceis de construir e manter.

Tábuas

Por mais que possa comprar canteiros prontos que se encaixam, eles não se ajustam particularmente na sua área de jardinagem. Construir seu próprio canteiro suspenso com madeira serrada vai permitir que corte pedaços que atendam às suas necessidades. O formato mais popular é o retangular. Você vai precisar de um par de tábuas para as pontas (de mesmo tamanho) e outro par para as laterais (de mesmo tamanho) para cada canteiro.

Tipo de madeira

Existem compostos orgânicos disponíveis para o tratamento de madeira. No entanto, você pode escolher os tipos de madeira que são naturalmente resistentes ao apodrecimento. Sequoia, cedro vermelho e pau-brasil são todas excelentes opções. A maioria das tábuas pré-tratadas contém AAC (arseniato de cobre cromado). Isso é perigoso para usar na horta, já que pode contaminar o solo com arsênio. Suas mãos podem ter contato com o tóxico sem que você perceba.

Materiais alternativos

Canteiros suspensos podem também ser construídos com tijolos, pedras e concreto. Será um pouco mais demorado para construir, mas o efeito é mais agradável para áreas públicas, como um jardim principal.

Ferragens

Para formar o molde de madeira do canteiro suspenso, você vai precisar de oito ou mais colchetes em formato de L, dois para cada canto. Usando parafusos, fixe os colchetes a cada canto do lado de dentro ou de fora do molde. Estacas metálicas funcionam bem para manter o seu canteiro no lugar, uma vez que esteja em seu devido lugar.

Solo

Uma simples mistura de solos para hortas elevadas é metade material orgânico e metade terra com um pequeno saco de areia para drenagem. Esquematize as necessidades da horta antes de depositar o solo no canteiro. É mais fácil medir o volume necessário em litros: multiplique a medida da altura pelo comprimento e pela largura. Portanto, se seu canteiro tiver 180 x 90 x 15 cm, você vai precisar de 243 litros de solo.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível