Materiais necessários para instalar um telhado de Galvalume

Escrito por will gish | Traduzido por philipe oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Materiais necessários para instalar um telhado de Galvalume
Contacte a Bethlehem Steel para acessar uma lista de fabricantes licenciados. (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Todo material de construção requer algumas considerações especiais em se tratando de instalação, incluindo o Galvalume. Uma marca registrada da Bethlehem Steel licenciada para inúmeras fábricas mundiais, Galvalume consiste em uma chapa de aço revestido de uma liga contendo 55% de alumínio e 45 % de zinco. O revestimento proporciona resistência ao clima e à corrosão. Os materiais necessários para instalar um telhado galvalume vão de uma gama de ferramentas básicas até a fixadores especiais, adesivos e selantes. A fábrica também recomenda evitar uma série de materiais.

Outras pessoas estão lendo

O básico

Os materiais básicos necessários para instalação do telhado Galvalume, além do próprio galvalume, seguem a mesma linha de materiais básicos necessários para instalar coberturas de aço. É preciso uma escada para você e sua equipe de trabalho alcançarem o telhado. Você pode levar um painel Galvalume de cada vez para o telhado, mas você precisará de um lugar limpo e seco para armazená-los enquanto você trabalha. Sempre use equipamentos básicos de segurança, como luvas, botas e capacetes ao trabalhar com o galvalume.

Fixadores

Galvalume é posto diretamente em telhados ou molduras, da mesma forma que um material de revestimento em uma moldura ou calço. Ao fixar o Galvalume no seu telhado você pode usar qualquer tipo de fixadores, incluindo parafusos, porcas, parafusos, rebites, clipes, grampos e parafusos cegos. Sempre use fixadores com capacidades de resistência à corrosão comparável à do Galvalume, e evite materiais capazes de danificar o revestimento do Galvalume. Gutter Supply, uma empresa de instalação de calhas e coberturas, recomenda nylon, outros plásticos, aço inoxidável e fixadores de carbono com cabeças de liga de zinco para usar com Galvalume. Use as ferramentas padrão, tais como pistolas de pregos e furadeiras, para anexar os fixadores.

Adesivos e Selantes

Adesivos funcionam como cola, ajudando as chapas de Galvalume fixar uma com o outra, e com os materiais da superfície do telhado. Qualquer adesivo projetado para uso com aço galvanizado pode ser aplicado no Galvalume. Os adesivos são desnecessários na maioria das aplicações, mas podem ajudar a fortalecer a fixação entre Galvalume e seu telhado. Selantes vedam todas as aberturas presentes nos materiais de construção. Aplicando selantes ao longo da borda de cada chapa de Galvalume, será fornecida uma resistência adicional à umidade e proteção contra corrosão. Selantes bons, para uso com Galvalume, incluem borracha de silicone, borracha de butil e borracha de butadieno estireno.

O que evitar

Você deve evitar colocar Galvalume em contato direto com certos materiais. Materiais de alvenaria, como concreto, por exemplo, cria ambientes alcalinos. Esses ambientes atacam e corroem o Galvalume rapidamente. Sempre evite colocar Galvalume próximo, ou em contato direto, a materiais de construção como concreto ou similiar, como argamassa ou blocos de concreto. O chumbo e o cobre podem reduzir a resistência à corrosão do Galvalume. Nunca utilize fixadores de chumbo ou cobre quando anexar um telhado de Galvalume, estará correndo o risco de danificar seriamente o material. Sempre evite caminhar sobre o Galvalume, pois isso poderá danificar a superfície do material. Caso não tenha certeza de que ferramentas, parafusos, adesivos e selantes usar ou evitar, pergunte a um funcionário da loja onde comprou ou empreiteiro local.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível