Que materiais posso colocar na gaiola de um hamster além de serragem?

Escrito por simon fuller | Traduzido por nara pinilla
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que materiais posso colocar na gaiola de um hamster além de serragem?
Objetos que você encontra no seu dia a dia, como jornal, podem servir como forragem para gaiolas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

As serragens de cedro e pinho são materiais tradicionalmente usados como cama em uma gaiola de hamster, porém os dois podem ser perigosos: o óleo contido neles pode causar infecções no trato respiratório dos animais se for inalado. Além disso, ao pisar neles os animais podem sentir dor e desconforto. Felizmente, existe uma variedade de materiais alternativos adequados para forragem de gaiolas.

Outras pessoas estão lendo

Jornal

Uma alternativa acessível, fácil e barata à serragem é o papel jornal. Você tanto pode guardar o jornal que você comprou e reutilizá-lo ou colocá-lo em um embrulho pronto para o uso. Caso seja possível, peça ao vendedor de jornal para separar para você o material que sobrou no final do dia. Corte o jornal para transformá-lo em folhas e colocar no chão da gaiola.

Outros tipos de papéis

Outros tipos de papéis podem ser usados na gaiola também. Se você tiver uma caixa de lenços, é só cortá-los e usar os pedaços para cobrir o ambiente. Papel higiênico também pode ser usado com a mesma função. Outra alternativa são os tubos de papel utilizados para toalhas de cozinha, que podem ser triturados ou colocados na gaiola para o hamster amassar. Os restos do papel podem ser usados pelos animais para fazer ninhos.

"CareFRESH"

Uma das melhores alternativas disponíveis é o "CareFRESH". Esse produto é feito a partir de pasta de papel e não é tratado quimicamente. Cada pedaço é pequeno e tem aparência similar as raspas de madeira. O "CareFRESH" funciona bem porque é atóxico e eficiente na contenção de odores desagradáveis, mas ao mesmo tempo é confortável para os animais.

"Woody Pet"

Alguns produtos de forragem de gaiolas são feitos com madeira, mas foram tratados para remover os hidrocarbonetos aromáticos que podem representar um perigo para hamsters. Um exemplo é o "Woody Pet", produto feito com uma madeira macia branca, que é vendido na forma granulada e não contém alcatrão, ácidos ou óleos.

"Pet’s Preference"

O "Pet's Preference" é um produto feito com fibra de papel reciclada e esterilizada para proteger o animal contra doenças e fungos. Esse produto pode ser encontrado na forma de peletes. As suas principais vantagens são a sua capacidade para resistir à água sem desintegração e o fato de que ele absorve odores de forma eficaz. Os peletes são também biodegradáveis.

Algodão

O algodão é um material confortável para colocar dentro da gaiola do hamster. No entanto, se você estiver considerando essa alternativa, fique atento que materiais com fibras, como o algodão, podem representar um pequeno risco para os roedores. O perigo é que o hamster possa morder ou mastigar o algodão, que pode não ser digerido corretamente no sistema digestivo do animal, ocasionando uma obstrução.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível