Materiais para fazer um relógio de pêndulo

Escrito por dennis hartman | Traduzido por rúben carlos esteves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Materiais para fazer um relógio de pêndulo
Relógios de pêndulo funcionam perfeitamente quando são bem conservados (mini grandfather image by GiGiZ from Fotolia.com)

Relógios de pêndulo são um tipo de relógio mecânico tradicional. Eles usam um pêndulo pesado para estabelecer o ritmo do movimento do relógio e mantê-lo funcionando por um período de tempo. Embora complexos, a maioria dos relógios de pêndulo partilham de algumas partes básicas essenciais ao funcionamento da maioria dos relógios.

Outras pessoas estão lendo

Caixa

Um relógio de pêndulo é geralmente alojado na vertical em uma caixa de madeira. Embora alguns possam ser fabricados com outros materiais, a madeira é o tipo mais comum, já que os relógios de pêndulo são considerados antiguidades e, muitas vezes, usados para decoração e para contagem de horas. A caixa deve ser alta o suficiente para instalar a dimensão do pêndulo e precisa ser larga para os objetos pesados ficarem pendurados livremente. Ela deve ter uma ou mais portas de vidro articuladas para permitir o acesso à parte da frente do relógio ou até ao próprio pêndulo.

Movimento

O movimento é o coração do relógio de pêndulo incluindo todos os mecanismos e outros componentes que o conservem para funcionar corretamente. Uma das primeiras decisões a tomar quando se fabrica um relógio é a de instalar um movimento completo ou, para fabricantes mais corajosos, criar o seu próprio relógio. Construir um movimento durável que mantenha as horas certas é uma difícil e complexa tarefa, que requer competências matemáticas e habilidade para lidar com partes muito detalhadas. Um movimento de relógio de pêndulo se baseia em torno do escape, ou seja, uma roda dentada que engrena com o pêndulo e regula a velocidade do relógio.

Pêndulo

O pêndulo, elemento que dá nome a esse tipo de relógio, é um peso pendurado na extremidade de um cabo ou haste. Ele está ligado ao escape do relógio, que se move cada vez que o pêndulo balança. O peso do pêndulo irá determinar a rapidez com que ele se balança, por isso, alguns pêndulos têm pesos anexados à parte de trás, o que faz com que eles fiquem alinhados à velocidade do movimento.

Pesos

Os pesos do pêndulo do relógio são a força condutora responsável pelo seu funcionamento e também fornecem energia a quaisquer sinos ou carrilhões que o relógio possa ter. Os relógios antigos tradicionais têm três pesos: um para controlar o movimento das horas, outro para controlar os sons e outro para executar outras particularidades. Cada peso fica pendurado em um cabo de metal e em uma polia, que está anexada ao movimento.

Mostrador e ponteiros

O mostrador, ou face, é a superfície redonda ou quadrada do relógio com números e outros ornamentos. O mostrador contém vários furos nas quais os donos devem inserir a chave do relógio para fazer com que os pesos girem, levantando-os dentro da caixa e enrolando seus cabos com o movimento. Os ponteiros são anexados ao movimento através de um outro furo no mostrador. Eles devem ser suficientemente leves para não retardar o movimento e posicionados de forma que não entrem em contato com o mostrador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível