×
Loading ...

Materiais para fazer skates

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma prancha de skate é criada colocando-se sete camadas de madeira cortada bem fina, chamada de compensado. Quando essas partes de madeira são cortadas, são coladas juntas e colocadas em uma prensa, enquanto tomam forma e constroem uma prancha de skate. Além da madeira, você precisará de algumas ferramentas elétricas e cola, para completar seu skate.

Skates são feitos com sete camadas de madeira extremamente fina, chamada de compensado (the underside of a red coloured skateboard on a blue background image by Stephen Gibson from Fotolia.com)

Compensado

Compensado é uma folha de madeira flexível, cortada bem fina. Sete camadas de compensado são necessárias para criar uma prancha de skate. Use apenas madeira 100% de maple para criar um skate de qualidade, com uma boa flexibilidade. O flex é a tensão e a dureza apropriadas da madeira. Ter uma boa e forte madeira de maple o ajudará a fazer os truques de forma mais simples. A espessura do compensando vária, dependendo do estilo da prancha que estiver fazendo, mas geralmente deve ter de 1,5 mm a 1,4 mm de espessura.

Loading...

Cola de madeira

A cola de madeira é usada para anexar os sete pedaços de compensado, para formar uma prancha de skate. Escolher uma cola que manterá as camadas de compensando juntas e aguentará um uso severo é vital, para criar com sucesso um skate. Adesivos de polivinil para montagem, conhecidos como PVAs, são colas de duas partes, projetadas especificamente para skates, e funcionam muito bem. As colas de duas partes consistem de cola e de uma catalisador, ou endurecedor. Você deve adicionar o catalisador à cola e à mistura, antes de usar a cola. O catalisador causa uma reação na cola após aproxima demente 20 minutos, após isso você não deve mais manusear a cola. Uma vez que a reação acontecer, a cola endurece e solidifica.

Prensa de skate e pranchas extra de skate

Uma prensa de skate é necessária para moldar a forma do seu skate. Essa prensa pode ser feita de madeiras 2 x 4 montadas para formar uma caixa. A prensa deve ter uma base e parte superior retas, que serão usadas para segurar o compensado. Coloque sua prancha de skate sem forma entre as duas pranchas de skate idênticas e coloque-as na base da prensa. Coloque um macaco de carro diretamente nas pranchas e aperte-o até chegar na parte de cima da prensa. Deixe a prancha no molde por 24 horas, permitindo que assuma a forma.

Ferramentas elétricas

Uma serra é necessária para cortar a forma do skate, se as folhas de compensado forem grudadas juntas. Uma forma genérica pode ser usada inicialmente, mas, se a prancha do skate for moldada, você precisará usar a serra novamente. Corte a forma definitiva do skate de 70 cm a 75 cm de comprimento, por 18 cm a 20 cm de largura. Você também precisará de uma furadeira para fazer os buracos na prancha, para segurar as peças no lugar. Essas peças consistem de quatro porcas e parafusos para os eixos da frente e de trás.

Rodas e eixos do skate

Para completar seu skate, você precisará de eixos e de rodas. Escolha-os dependendo do estilo do skate. Se quiser eixos resistente e duráveis, escolha marcas como Independent, Royal ou Fury. Se gostar de skate de rua e preferir eixos mais leves, use marcas como Destructo, Krux, Phantom ou Thunder. Se gostar de half pipes, escolha rodas maiores (com 55 mm e 65 mm de diâmetro). Se você for um skatista mais técnico, escolha rodas menores (com 50 mm e 55 mm de diâmetro).

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...