Lazer e cultura

Que materiais são usados na Arte Moderna?

Escrito por steven yessick | Traduzido por gilber de oliveira sousa
Que materiais são usados na Arte Moderna?

Na arte moderna quase qualquer material pode ser usado

LeksusTuss/iStock/Getty Images

Na Arte Moderna, os materiais utilizados variam conforme as preferências do artista. Se for pintor, escultor, cinegrafista ou fotógrafo, o meio determinará os tipos de materiais que serão utilizados. Praticamente qualquer coisa imaginável pode ser usada dentro de todos os distintos ramos da arte visual.

Outras pessoas estão lendo

Pintura

Pintores usam a tinta para expressar suas ideias no mundo real, de uma maneira que a fotografia não é capaz. Pinturas são vivas. A tinta pode ser aplicada a toda superfície tratada. Tudo o que é necessário são algumas demãos de gesso, o qual é um fundo especialmente desenvolvido para a pintura. É necessário lixar entre as camadas. Pintores usam tinta a óleo, acrílica ou guache. Todas as três têm o poder de fazer obras de arte incríveis. Cada uma é diferente das outras e possui características particulares. Artistas de aquarela usam um papel especial para esse tipo de tinta. Pintores também podem utilizar bisnagas de tinta a óleo, que são especificas para pintura.

Desenho

Pintores devem ser capazes de desenhar bem para fazer pinturas de qualidade. Em retratos usa-se caneta, carvão, pastel, hidrocor, giz, lápis e lápis de cor. Qualquer uma destas ferramentas pode ser usada em conjunto ou individualmente para fazer uma obra de arte. Caneta e tinta normalmente são comprados separadamente e a caneta é de um tipo especial. O carvão vegetal é utilizado em folhas maiores, geralmente de papel-jornal para o esboço e papel de qualidade superior para a obra final. O carvão pode aparecer em uma variedade de cores. Por vezes, no entanto, apenas o preto é utilizado. Artistas usam canetas hidrocor para preencher com cor, e para criar renderizações e desenhos requintados. Giz colorido é popular entre artistas de rua, que criam representações brilhantes nas calçadas. Já o lápis de cor deve ser pressionado para fazer renderizações mais escuras, que têm mais apelo do que desenhos levemente sombreados. Desenhistas podem recorrer a qualquer superfície que desejem. Podem desenhar sobre cartolina, prancheta, papel branco, papel colorido, ou a superfície mais adequada.

Mistura de materiais

Artistas que misturam materiais usam imagens, padrões, tecidos, papel, plástico, formas tridimensionais, materiais secos, como os de desenho mencionados acima e úmidos, tais como aquarela ou tinta. Esses artistas podem usar praticamente qualquer coisa para fazer uma obra de arte. Eles juntam materiais sobre madeira, tela emoldurada, ou sobre qualquer superfície plana ou curva com a qual seja possível fazer uma obra de arte. Esses artistas se inspiram em sua experiência pessoal e em outros artistas para formular uma obra de arte. Selecionam materiais que se relacionam com a ideia que desejam transmitir. Às vezes, também podem utilizar itens aparentemente desconexos e deixar o espectador fazer associações entre os materiais. E, por vezes, os materiais são combinados meramente pelo efeito estético que proporcionam.

Escultura

No contexto da arte tridimensional, nada vai tão longe quanto os materiais usados nela. Escultores já fizeram esculturas de tudo, desde peças de automóveis até pétalas de flores. Eles adicionam ou removem materiais ao fazer esculturas. Também podem fazê-las em moldes. Em um processo subtrativo, eles esculpem removendo partes dos materiais. Também usam madeira, pedra-sabão, mármore, e qualquer coisa que possa ser esculpida com um cinzel ou ferramentas elétricas. Ao criar suas esculturas, alguns artistas fazem um molde de plástico, borracha ou gesso. Esse molde pode ser preenchido com resina, bronze ou qualquer material passível de ser fundido.

Fotografia e vídeo

Fotógrafos usam uma variedade de dispositivos e acessórios para criar imagens incríveis. Eles podem escolher entre uma vasta gama de modelos de câmeras, das baratas às mais caras. Podem usar lentes grande-angular para capturar imagens a uma grande distância. Ou usam filtros de luz para capturar um brilho específico. Uma gama de lentes está disponível para para fins específicos. E eles ainda podem usar Photoshop para ajustar e modificar imagens. Já os videomakers usam o Adobe Premiere para editar, combinar e adicionar som à produções de vídeo. E ambos usam tripés para equilibrar e estabilizar suas câmeras. Kits de iluminação são usados ​​para fornecer a quantidade certa de luz no lugar exato em que se deseja.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media