Que materiais eu uso para consertar dentaduras quebradas?

Escrito por susanne koenig | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que materiais eu uso para consertar dentaduras quebradas?
Vários materiais caseiros podem ser usados para reparar a sua prótese (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não importa o quão cuidadoso você seja com seus dentes, poderá precisar reparar as suas próteses. Itens de uso diário que você encontra em uma loja de artigos para a casa podem ajudá-lo a reparar sua dentadura quando ocorrer uma ruptura inoportuna.

Outras pessoas estão lendo

Epóxi

Se você deixou cair ou encontrou suas próteses inesperadamente divididas ao meio, você pode uni-las novamente -- pelo menos temporariamente -- com epóxi. Quando preparado corretamente, o epóxi pode conter em conjunto duas superfícies porosas de plástico para emergências e permite que você use suas próteses até que você consiga um profissional para repará-las. O epóxi requer uma superfície limpa para aderir e uma área de preparação como, por exemplo, uma placa de papel para unir as duas colas reacionárias. Use um graveto de madeira para aplicar o epóxi.

Lixa de papel

Sempre que o epóxi é aplicado à dentadura -- ou qualquer cola adesiva rápida como supercola -- tenha uma lixa de unhas ou outro produto similar de boa qualidade em mãos para suavizar as arestas que podem ser deixadas pela cola. O epóxi dilata e causa irritação se as próteses forem inseridas na boca sem serem suavizadas antes. Você pode evitar isso, em parte, pela aplicação do epóxi em quantidade somente o suficiente para fazer o trabalho de junção, mas a cautela pede que uma lixa de papel ou uma lixa de unha sejam usadas para certificar-se de que todas as bordas desapareçam, para que elas não entrem em contato com gengivas sensíveis.

Dentes de acrílico

Apesar de os dentes de porcelana a nível profissional que são usados ​​para fazer dentaduras não serem amplamente disponíveis ao público, você pode encomendar um dente de substituição de sua prótese feito de acrílico. Apesar de não sentir ou parecer tão real quanto os dentes normais, eles servirão como num beco sem saída quando você estiver procurando substituir um dente que tenha sido desalojado ou perdido. Você pode encomendar dentes de acrílico online e usar a supercola ou epóxi para substituir o dente solto. Como eles são de baixo custo, eficazes e rápidos, pode ser vantajoso ter alguns em mãos em caso de perda de um dente quando você menos esperar.

Kits de reparo de próteses

Se você tem dentadura, compre um kit de reparo de próteses para ajudá-lo no caso de sua prótese quebrar ou se você perder um dente. Eles vêm com cola, dentes de acrílico, implementos para lixar e utensílios que você precisa para substituir ou reparar suas próteses. Eles encontram-se disponíveis online e, em alguns casos, nas farmácias. Quando o consultório do dentista estiver fechado ou os reparos forem muito caros, ter um em mãos garante que você tenha as ferramentas em casa para resolver o pior dos danos até que possa ir ao seu consultório odontológico para o reparo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível