Casa

Qual material usar para pregar molduras de parede

Escrito por brian walker | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros

As molduras de parede são colocadas na parte de cima e de baixo das paredes para melhorar a aparência do piso e do teto. Elas causam um efeito tênue que chama atenção para o espaço entre a parede e onde esta encontra o piso e o teto. Esse tipo de moldura pode ser adquirido em pedaços longos, com vários tipos de entalhes e são relativamente fáceis de instalar. A coisa mais importante que deve ser levada em consideração e planejada com antecedência é quanto aos tipos de materiais adesivos que você precisará para assentar qualquer tipo de moldura corretamente e deixá-las fixadas no lugar.

Outras pessoas estão lendo

Cola adesiva de parede

Para assentar uma moldura na parede será preciso fixá-la no lugar com uma cola adesiva comum. Use cola à base de uretano, reforçada especialmente para paredes, ou cola de madeira. Elas geralmente vêm em um tubo semelhante ao de massa de calafetar e podem ser aplicadas em longas tiras, usando uma pistola para calafetar. Você precisará de cola o suficiente para passar em todos os pontos onde as molduras serão colocadas. Não se preocupe muito se a cola é forte ou não, pois a maioria dos produtos desse tipo é aderente o suficiente para fixar molduras de madeira no material das paredes.

Pregos

Os pregos comuns de carpintaria são vitais para se fixar uma moldura de parede no lugar. Primeiro é preciso saber o comprimento certo e a espessura deles, que precisam ser longos o suficiente para passar pela moldura e entrarem bem na parede. Além disso, eles têm de ser finos o bastante para poderem ser pintados sem que fiquem aparecendo quando a peça for assentada. As molduras de parede precisam ser fixadas no lugar sobre alguma cola comum e depois pregadas nas vigas da parede.

Massa para calafetar madeira

A massa para calafetar é mais para o acabamento, ou seja, não é tão importante quanto a cola e os pregos nesse tipo de trabalho. Use qualquer marca desse tipo de massa que você tiver e uma pistola de calafetação para aplicar uma linha de massa bem fina nas juntas da madeira. Passe apenas um pouco nos cantos e fendas onde duas peças se juntam para esconder as aberturas. Os excessos de massa devem ser removidos antes da pintura para evitar imperfeições e ondulações nas emendas.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media