on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como maturar carnes a seco em uma geladeira

Atualizado em 21 novembro, 2016

A carne maturada é popular entre apreciadores e conhecida por seu sabor profundo. Embora possa ser muito cara e difícil de encontrar, é possível fazê-la por conta própria usando apenas alguns itens e uma geladeira. Maturar cortes de carne a seco pode levar algum tempo, mas para pessoas que apreciam carnes saborosas, o processo compensa.

Instruções

Mature um assado de carne para conferir sabor adicional (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Coloque um termômetro apropriado dentro da geladeira. Deixe-o no seu interior por um ou dois dias, verificando-o periodicamente para garantir que o equipamento mantenha uma temperatura de 4 °C ou menos.

    Loading...
  2. Escolha um assado de lombo de primeira ou uma costela sem osso em um açougue. Lave a carne na pia e seque-a com um papel toalha.

  3. Enrole a carne em três camadas de morim e coloque-a em uma assadeira.

  4. Coloque a carne dentro da geladeira. Após o primeiro dia, desembrulhe-a, envolva-a com o mesmo morim e, em seguida, coloque-a dentro da geladeira novamente. Isso impedirá que o morim grude sobre ela.

  5. Desembrulhe e reembrulhe a carne no mesmo morim todos os dias. Refrigere-a por três a sete dias.

  6. Retire a carne da geladeira. Use uma faca de cozinheiro afiada para aparar as bordas exteriores duras e secas da carne. A maturação a seco faz com que a parte externa da carne resseque. Quando tiver removido todas as áreas secas, apare todas as camadas de gordura da parte externa da peça.

  7. Cozinhe ou congele a carne maturada dentro de sete dias após o início do processo.

Loading...

O que você precisa

  • Termômetro para geladeira
  • Geladeira
  • Carne bovina
  • Pia
  • Morim
  • Assadeira
  • Faca de cozinheiro

Referências

Loading ...
Loading ...