Mau cheiro no ar-condicionado de uma casa

Escrito por andrew leahey | Traduzido por angela souza
Mau cheiro no ar-condicionado de uma casa
Aparelhos de ar-condicionado são também desumidificadores, já que removem excesso de umidade do ar (Comstock/Comstock/Getty Images)

Um ar-condicionado com um cheiro azedo provavelmente tem um problema envolvendo o seu sistema de remoção de condensação. A condensação é um subproduto do método de resfriamento no interior do ar-condicionado, e se drenado de forma inadequada, pode criar as condições necessárias para que as bactérias fétidas cresçam dentro de seu sistema. Existem algumas coisas que você pode fazer para eliminar a fonte do odor.

Condensação da desumidificação

Todos os aparelhos de ar-condicionado são funcionalmente semelhantes; eles puxam o ar do interior através de um filtro e explodem-no através de bobinas de cobre frias cheias de refrigeração. Esses rolos, simultaneamente, reduzem a temperatura do ar e a " transpiração", ou acumulam a condensação, a partir da umidade do ar. A condensação, em seguida, é drenada para um recipiente de condensação para a eliminação, enquanto que o ar seco e frio é devolvido para a casa. O reservatório de ar é ligado a uma bomba de condensação que bombeia a água para um ralo de pavimento ou para fora da casa pelo solo.

Filtro ruim

Um filtro de ar-condicionado entupido ou velho pode causar uma série de problemas para o seu sistema. Um filtro que não está funcionando corretamente impedirá que o ar-condicionado puxe ar suficiente para percorrer o sistema. Isso resulta no ar no interior do aparelho aumentar a umidade e tornar tudo no sistema úmido, criando as condições para o crescimento de fungos. Certifique-se de que o filtro está funcionando corretamente e limpe-o ou substitua-o nos intervalos sugeridos no manual do usuário.

Recipiente de condensação

Se seu condicionador de ar tem sido gerido por qualquer período de tempo sem um filtro ou não foi atendido recentemente, você pode ter um reservatório de condensação entupido. Esse reservatório situado no manipulador de ar diretamente por baixo das bobinas de refrigeração captura condensação ao drená-la a partir de bobinas a frio. Cabelo e outros detritos podem tapar o furo de drenagem no centro do reservatório, causando uma reserva de água e mau cheiro. Limpe o reservatório e o seu dreno usando um clipe de papel ou pedaço de arame para limpar as aberturas.

Mofo em dutos

Se você já teve um problema de umidade com o ar-condicionado por um período prolongado de tempo, pode agora ter o crescimento de fungos em seus dutos. Essa é uma situação potencialmente perigosa, como alguns fungos e mofo são bastante prejudiciais para a qualidade do ar interior. Se suspeitar que seus dutos devem ser o problema, substitua-os imediatamente e entre em contato com um especialista em mofo para obter informações sobre como reduzir o risco de inalação.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível