Como maximizar os espaços em apartamentos pequenos?

Escrito por ehow contributor | Traduzido por cesar oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como maximizar os espaços em apartamentos pequenos?
Suporte vertical para bicicletas da Racor

Eu morei em Greenwich Village, em um estúdio que era tão pequeno que eu tinha espaço só para minha cama, uma mesa e uma cadeira. Quando eu levantava para desligar o despertador, já estava na cozinha. Se virasse duas vezes, eu poderia tostar na lareira. Um amigo descreveu meu apartamento como sendo tão pequeno que eu tinha que sair de dentro para mudar de ideia. Veja como maximizar seu espaço limitado se você mora em um apartamento.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Você vai ter que começar se desprendendo de coisas de que não precisa. Vasculhe seu armário. Se você não se lembra da última vez que usou alguma peça, doe para uma loja de caridades. Se uma peça não serve mais em você, faça o mesmo. Na cozinha, você precisa mesmo de todos os apetrechos empilhados, como por exemplo, panela elétrica e moedor de café? Avalie cada espaço em termos de funcionalidade.

  2. 2

    Dê uma olhada criteriosa na planta baixa de seu apartamento para dispor a mobília. É provável que sua mobília está onde você colocou porque havia espaço quando você a comprou. É bem possível que se encostar uma mesa, uma cama ou um sofá em uma parede ou simplesmente reorganizar as passagens, você vai liberar algum espaço.

  3. 3

    Sua cama é usada no máximo em apenas 1/3 do seu dia. Substituir a cama por um "futon" ou um sofá-cama abrirá mais espaço. Outra opção é colocar suportes para elevar a cama. Com o espaço maior, você pode comprar um conjunto de caixas para armazenagem embaixo da cama. Eles parecem Tupperware para suas roupas, com tampas abre e fecha.

  4. 4

    Agora abra a porta de seu armário. Se ainda estiver transbordando depois da doação de roupas extras, você pode resolver de várias maneiras. Em vez de usar cabides de arame, compre cabides múltiplos para pendurar várias camisas no mesmo espaço dentro armário. Verifique as prateleiras do armário. Pode haver espaço na parte de cima. Adicione uma estante com divisões. Se o armário tiver apenas uma parte para sapatos, prateleiras e organizadores ajudarão também. Uma outra opção para sapatos é conseguir uma sapateira colocada atrás da porta do seu armário para dispor os sapatos. Eu tive a mesma ideia para organizar minha grande coleção de bonés de beisebol. Um sistema mais abrangente para armários está disponível online em ClosetsUSA (veja fonte abaixo), que permite que você crie um organizador de armário personalizado online.

  5. 5

    Observe as paredes da sua cozinha. Elas estão todas ocupadas? Eu adoro cozinhar, e estava ficando sem espaço para minhas caçarolas e panelas, então eu coloquei pinos com ganchos para pendurá-las na parede. Eu coloquei os ganchos em volta para aumentar o espaço útil. Peça a um amigo para ajudá-lo na instalação de armários de cozinha. Dentro dos armários você pode colocar mais prateleiras para guardar enlatados e comida. Como sou um ciclista ávido e tenho dois tipos de bicicleta, mountain bike e urbana, eu as coloco em um suporte vertical para bicicletas utilizando um único espaço para as duas que antes era usado para apenas uma. A gravidade segura o suporte no lugar. A foto com este item é produzida pela Racor.

  6. 6

    Como seu apartamento é lotado, você poderia colocar uma prateleira que vai por toda extensão logo abaixo do teto. Se você é um leitor ávido, é um lugar perfeito para guardar os livros. Você também pode ter uma coleção especial ou alguns enfeites com muito orgulho.

  7. 7

    Uma outra opção é colocar prateleiras em halls e corredores. A Ikea oferece prateleiras estreitas que podem ser fixadas diretamente nas paredes, desse modo você não perde espaço.

  8. 8

    Muitos banheiros não estão bem organizados. Você pode instalar um armário para toalhas e artigos de toalete. Muitos fabricantes produzem prateleiras acima do cômodo que podem ir até o teto. Escolha um organizador para xampu e condicionador que possa ser pendurado no chuveiro. Se você não tem armários de banheiro, pode encontrar algum espaço debaixo da pia também.

Dicas & Advertências

  • Lembre-se que de acordo com as regras imobiliárias de muitos estados, todas as prateleiras ou armários que você instalar nas paredes do apartamento serão de propriedade do dono do imóvel quando você sair.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível