Como maximizar o OpenForm no Access 2007

Escrito por randall pierce | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como maximizar o OpenForm no Access 2007
Dados que serão inseridos no banco de dados (Comstock/Comstock/Getty Images)

As bases de dados do Access são muitas vezes utilizadas por pessoas de habilidades variadas, logo, o desenvolvedor do banco de dados geralmente quer controlar o que o funcionário pode ver e acessar. Quando os formulários do Access são usados ​​para a entrada de dados, o desenvolvedor normalmente configura todos os formulários para abrir em estado "maximizado". Isso garante que o usuário será levado até o local correto para começar a trabalhar e que os objetos por trás do banco de dados permaneçam ocultos. Você pode maximizar o formulário através inserindo uma única linha de código do Visual Basic no procedimento "On Load" do formulário, que é a ação que ocorre quando o primeiro formulário é aberto.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o banco de dados do Access dando um duplo-clique nele no gerenciador de arquivos.

  2. 2

    Abra o formulário que você quer maximizar no modo de exibição Estrutura. Os formulários estão listados no painel do lado esquerdo chamado "Tabelas". Clique com o botão direito no nome do formulário e selecione "Modo Estrutura" no menu que irá aparecer. O formulário será aberto no painel maior a direita. Nessa visualização, o formulário pode ser editado e alterado.

  3. 3

    Abra a "Folha de Propriedades". Ela pode ter aparecido automaticamente, mas, se não tiver sido aberta, clique na aba "Estrutura" na barra de ferramentas, na parte de cima da janela, e depois no botão "Folha de Propriedades", localizado no canto superior direito. A 'Folha de Propriedades" é uma janela pequena que lista cada elemento do formulário, mostra quais opções estão disponíveis para cada elemento e permite que o desenvolvedor implemente essas opções.

  4. 4

    Veja se a "Folha de Propriedades" exibe "Tipo de seleção: Formulário" perto do topo. Se não, clique na seta da caixa suspensa que está imediatamente embaixo e selecione "Formulário" na lista que aparece.

  5. 5

    Clique na aba "Evento" na "Folha de Propriedades". "On Load" será o segundo item listado na coluna da esquerda. A coluna da direita estará vazia, exceto por uma seta de lista suspensa e uma pequena caixa com três pontos do lado direito.

  6. 6

    Clique na caixa com três pontos. Uma pequena janela chamada "Escolher construtor" será aberta. Selecione "Construtor de código" e depois clique em "OK". Uma janela do Microsoft Visual Basic irá aparecer e você verá o seguinte código: Private Sub Form_Load( ) End Sub

  7. 7

    Digite o seguinte entre as duas linhas de código: DoCmd.Maximize. O cursor deve ter se movido automaticamente entre eles. Se não, coloque-o lá você mesmo. Você deve agora ter o seguinte código: Private Sub Form_Load( ) DoCmd.Maximize End Sub

  8. 8

    Clique em "Salvar" na barra de ferramentas da janela do Visual Basic e feche a janela. Na próxima vez que ele for aberta, estará maximizada.

Dicas & Advertências

  • Este procedimento pode ser utilizado em qualquer formulário que precise ser maximizado quando for aberto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível