×
Loading ...

Como fazer mechas largas de luzes com uma touca

Atualizado em 17 abril, 2017

As toucas de luzes são ideais para clarear o cabelo em casa, visto que ajudam a pessoa a alcançar o visual uniforme e equilibrado de luzes em toda a cabeça e em torno do rosto, dependendo do visual desejado. A touca pode ser usada para adquirir reflexos suaves ou mechas de luzes mais largas. Para obter esse último visual, use cuidadosamente os métodos certos para fazer mechas atrevidas e visíveis.

Instruções

As mechas mais largas costumam ser aplicadas para dar uma nova estrutura ao rosto (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Use uma touca de mechas em vez de uma de reflexos, pois seus furos são maiores, o que permite puxar mais fios.

    Loading...
  2. Penteie toda a cabeça antes de colocar a touca, pois isso evitará nós quando os cabelos forem puxados pelos furos. Evite lavá-los antes de realizar o processo, pois os óleos do cabelo não lavado ajudam a proteger a pele das substâncias químicas do produto.

  3. Use uma tintura até dois tons mais claros ou escuros do que seu cabelo original ou da cor atual dos fios, segundo as recomendações de Jason Black, dono e cabeleireiro do Salão Ted Gibson, pois as luzes mais largas darão um visual bastante contrastante.

  4. Puxe as mechas com um gancho de crochê, que provavelmente estarão em seu kit. Evite usar um pente ou palito, pois eles não puxam os fios de forma adequada e podem causar nós. Junte os fios com o gancho e puxe-os ao torcê-lo. Puxe completamente os cabelos que possam ter ficado presos ou enrolados por baixo da touca.

  5. Puxe através dos furos uma quantidade da largura de um lápis, dependendo do quão destacadas você deseja as mechas. Evite puxar mechas mais largas do que 1 cm de diâmetro.

  6. Puxe mechas uniformes de cabelo através dos furos. Varie a largura se desejar um visual mais variado e desigual.

  7. Configure a estrutura de seu rosto ao puxar os fios apenas em torno da testa e do rosto. Obtenha luzes em toda a cabeça ao puxar os fios pelos furos sobre o topo da cabeça e na nuca.

  8. Penteie as mechas de cabelo após puxar todas.

  9. Misture a coloração de acordo com as instruções da embalagem. Despeje o conteúdo em uma vasilha plástica e aplique a coloração sobre os cabelos com um pincel. Utilizá-lo para aplicar o produto ajudará a obter uma aplicação mais uniforme do que ao usar a garrafa e as luvas.

  10. Enxágue e lave o cabelo após o tempo indicado na embalagem. Evite deixar o produto no cabelo além do tempo indicado, pois isso pode causar dano aos fios e resultar em cor indesejada.

  11. Seque o cabelo para destacar a luzes.

Loading...

O que você precisa

  • Touca para mechas
  • Gancho de crochê
  • Pente
  • Kit de coloração de cabelos
  • Vasilha plástica
  • Pincel para cabelos
  • Xampu
  • Secador de cabelos

Referências

Loading ...
Loading ...