A média de vida dos mamíferos

Escrito por naomi bolton Google | Traduzido por saryne cruz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A média de vida dos mamíferos
Gorilas podem chegar a 50 anos ou mais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A média de vida dos mamíferos varia bastante. Pequenos mamíferos como musaranhos e ratos tem uma vida curta comparada aos herbívoros grandes, como os elefantes, que podem viver por 70 anos. Pesquisas recentes indicaram que os humanos não são os mamíferos que vivem mais. A média de expectativa de vida de um mamífero é determinada pelo seu tamanho, taxa metabólica basal e genética. Muitos mamíferos na natureza não alcançam sua expectativa de vida, graças aos predadores, disputas de território e doenças. Mamíferos em bons zoológicos, frequentemente vivem mais do que os que estão no meio selvagem porque todas suas necessidades são cuidadas.

Outras pessoas estão lendo

Humanos

Jeanne Louise Calment, que morreu com 122 anos, foi aceita como a pessoa mais velha que já viveu até hoje. Um número de pessoas que viveu por mais de 100 e os centenários são menos raros hoje em dia, mas a média de vida das pessoas atualmente é algo em torno de 80 a 90 anos. A expectativa de vida em humanos é medida pelo geral da qualidade de vida do pais. As pessoas em países desenvolvidos com melhor acesso a saúde tendem a viver mais do que os que estão em países em desenvolvimento.

Mamíferos marinhos

Baleias tendem a ter uma vida relativamente longa, como as cabeça-de-arco que tem a vida mais longa em todas as espécies de mamíferos. A baleia cabeça-de-arco, também chamada de baleia da Groenlândia, é uma baleia de barbas, que chega a 20 m de comprimento. Esta baleia corpulenta não imigra e passa a vida inteira nas águas do ártico. Uma pesquisa conduzida por Jeffrey Bada do Instituto de Oceonografia Scripps da California indicou que baleias cabeça de arco podem viver mais de 200 anos. Bada, medindo o nível de ácido aspártico nos olhos de 45 animais, encontrou cinco machos cujas idades ele estimou ser de 91 a 211 anos. As descobertas de Bada são fundamentadas por pontas de arpão centenárias que também foram encontradas nas cabeças de baleias cabeça de arco.

Mamíferos pequenos

Mamíferos pequenos como musaranhos, ratazanas e ratos tem um metabolismo muito rápido. A expectativa de vida dessas criaturas é relativamente curta. Como no caso de outros animais selvagens, é pouco provável vários indivíduos em uma população natural irão alcançar a idade máxima. Ratos podem viver quatro anos, mas musaranhos não vivem mais de dois anos e meio.

Mamíferos em geral

Com exceção do caso dos humanos, a expectativa de vida é relacionada ao tamanho dos animais. Mamíferos grandes, como hipopótamos e elefantes, podem chegar a 45 e 70 anos, respectivamente. Tigres e leões tendem a alcançar uma idade entre 22 e 35 anos, respectivamente, enquanto grandes símios como gorilas e chimpanzés podem viver mais de 50 anos. Existem exceções para cada espécie de mamíferos e os que estão em zoológicos, frequentemente, vivem mais. Jenny, uma gorila no zoológico de Dalas, viveu até os 55 anos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível