Medicação para artrite usada no alívio de dor muscular

Escrito por jill lee | Traduzido por bruna latronico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Medicação para artrite usada no alívio de dor muscular
Rigidez, dores e deformidades nas mãos são sinais de artrite (Visage/Stockbyte/Getty Images)

De acordo com a Mayo Clinic, dores nas articulações e rigidez são os dois maiores sintomas de artrite. A dor da artrite vai de leve à intensa. Levantar peso, fazer atividades físicas extenuantes, doenças ou traumas podem agravar a dor da artrite, embora alguns episódios de dor possam ser aleatórios e sem fator desencadeante. Muitos medicamentos podem ser utilizados para aliviar a dor muscular e articular associada à artrite. Fale com o seu médico antes de começar a tomar qualquer medicação.

Outras pessoas estão lendo

Medicação oral

Os medicamentos por via oral são os tipos mais comuns de tratamento para alívio da dor da artrite. A maioria dos remédios só poderá ser obtida por prescrição médica.

Analgésicos, como acetaminofeno ou tramadol, ajudarão no alívio da dor, mas não terão ação para reduzir a inflamação. Os analgésicos de prescrição incluem narcóticos mais pesados e estes não devem ser utilizados por longos períodos de tempo, sob risco de desenvolver dependência e importantes efeitos colaterais.

Anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs), como ibuprofeno e naproxeno, aliviam a dor e inflamação em conjunto.

As drogas modificadoras da artrite reumatoide (DMARDs) aliviam a dor muscular e articular. Elas são prescritas para tratar artrite reumatoide especificamente. Os modificadores biológicos (BRMs) suprimem o sistema imune, prevenindo reações de ataque aos músculos e cartilagens. Eles são geralmente usados em conjunto com DMARDs e requerem prescrição médica.

Os corticoides ou corticoesteroides incluem medicamentos como a prednisona e cortisona, e ambos trabalham suprimindo o sistema nervoso e reduzindo a inflamação (Veja referências de 1 a 3).

Medicamentos tópicos

A maioria dos anestésicos tópicos, géis e mentolados auxilia na redução da dor e rigidez causada pela artrite.

Os cremes contra irritantes fazem com que a pele fique quente ou fria, o que causa interferência na informação que sai dos músculos e articulações e sensibilizam a área de dor no cérebro. Eles podem ter mentol, óleo de plantas ou eucalipto para produzir sensação de frescor. Outros desses cremes contém capsaicina, o componente ardido da pimenta, que cria sensação de calor.

Analgésicos estão disponíveis em cremes e óleos assim como nas formas orais. O salicilato, por exemplo, é o componente ativo da aspirina e pode ser absorvido através da pele para aliviar a dor.

Os géis sob prescrição incluem o diclofenaco, um AINE tópico, que ajuda a aliviar a dor da artrite. O diclofenaco também está disponível como adesivo emplastro.

Alguns médicos usam emplastros de lidocaína para tratar a dor localizada. Os emplastros de lidocaína são aprovados pela vigilância sanitária para tratamento de herpes zoster, mas também podem ser utilizados em articulações amortecidas e músculos afetados pela artrite, considerado um uso atípico da medicação.

Injeções

Os corticoides estão disponíveis para aplicações em injeções e também via oral. Corticoides são injetados diretamente na área afetada para evitar que o sistema imune ataque a articulação acometida, causando ainda mais dor. As injeções são geralmente muito efetivas no tratamento de artrite, mas seu uso é limitado pela variedade de efeitos colaterais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível