Medicação para dor de bexiga e cólon

Escrito por michelle s. jones | Traduzido por carla oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Medicação para dor de bexiga e cólon
Sistema digestivo (Image by Flickr.com, courtesy of hobvias sudoneighm)

Muitas doenças diferentes afetam a bexiga e cólon, e a dor é, muitas vezes, um sintoma. Os tipos de dor podem variar de aguda profunda para uma sensação de queimação latejante maçante. Por vezes, pode ser difícil diferenciar entre a dor localizada na bexiga e aquela proveniente de um problema de cólon. Em alguns casos, a medicação pode não ser uma opção, mas se for, o tipo usado para tratar a sua dor vai ser diferente dependendo do seu diagnóstico.

Outras pessoas estão lendo

Esteroides

Algumas causas comuns de inflamação no cólon incluem a síndrome do intestino irritável, colite ulcerativa e doença de Crohn. Prednisona é o esteroide mais comum previsto para a inflamação no cólon. Se a sua dor é causada por um problema na área retal como uma fissura anal, o médico pode prescrever um creme com corticosteroides para reduzir a inflamação.

Antibiótico

O termo médico para a inflamação da bexiga é cistite e isto pode ser causado por qualquer coisa desde uma simples infecção da bexiga até um câncer. Médicos prescrevem vários antibióticos para infecções e, ainda que essas drogas não tratem o sintoma dor, elas tratam a causa da dor.

Antidepressivos

Antidepressivos como Tofranil ajudam a relaxar a bexiga e também a tratar a dor. Tofranil é um antidepressivo tricíclico, que bloqueia a dor na bexiga e relaxa para trazer um maior alívio. Os médicos também prescrevem antidepressivos tricíclicos ou SSRIs para a dor de cólon. Estes dois tipos de drogas funcionam especificamente no intestino para bloquear a dor de doenças, tais como a síndrome do intestino irritável.

Os anti-histamínicos

Os anti-histamínicos aliviam a urgência urinária, que pode causar dor na bexiga, se você não tem acesso imediato a um banheiro. Eles são comumente preescritos para uma condição chamada de cistite intersticial. Também conhecida como síndrome da bexiga dolorosa, esta doença provoca dor intensa na região da bexiga e área pelvica. Essa dor, às vezes, se espalha para o cólon quando a azia também está envolvida.

Elmiron

Elmiron é um novo medicamento desenvolvido especificamente para o tratamento de cistite intersticial. Ele funciona para proteger o revestimento da bexiga de qualquer coisa na sua urina que possa danificar a parede da mesma. Pode levar vários meses para este medicamento aliviar a sua dor na bexiga.

Medicamentos não sujeitos a receita médica

Alguns medicamentos não sujeitos a receita médica podem ajudar a aliviar a dor de bexiga e cólon. O Ibuprofeno trabalha para aliviar a dor e reduzir a inflamação, por isso é perfeito como uma solução temporária. No entanto, o ibuprofeno pode causar dor severa em pessoas que têm algumas doenças do cólon. O acetaminofeno é um analgésico clássico. O médico pode sugerir uma dose mais forte de paracetamol, como Tylenol 3 para dor de bexiga ou dor de cólon que não é ruim o suficiente para requerer qualquer um dos medicamentos de prescrição.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível