O medicamento GlutenEase é seguro para o tratamento da intolerância ao glúten?

Escrito por chris kammerud | Traduzido por helmir soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O medicamento GlutenEase é seguro para o tratamento da intolerância ao glúten?
O medicamento GlutenEase é ou não seguro para o tratamento de doença celíaca? (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Para algumas pessoas, o trigo é responsável por alguns problemas de saúde. Quer sofram de uma condição celíaca ou de uma alergia alimentar, essas pessoas podem revelar sintomas como dores abdominais, fadiga e depressão entre outras quando consomem alimentos que contêm trigo. Diz-se que alguns produtos, como o GlutenEase, contêm enzimas que ajudam as pessoas intolerantes ao glúten a destruir essa proteína.

Outras pessoas estão lendo

Intolerância ao glúten

A intolerância ao glúten é uma doença hereditária, auto-imune, na qual o intestino delgado de uma pessoa não consegue digerir corretamente a proteína glúten. A presença do glúten danifica as projeções no intestino delgado chamadas vilosidades do revestimento do intestino. Os sintomas dessa condição incluem má nutrição, dor de estômago e diarreia.

Alergia ao glúten

A alergia ao glúten é também uma resposta imunológica. Apesar do dano não ser visível em um lugar específico (como a vilosidade do revestimento do intestino), ela propaga-se. O corpo, acreditando que o glúten é prejudicial, produz imunoglubina E (IgE) e anticorpos. Esses anticorpos provocam os sintomas comuns da reação alérgica, como urticária, inchaço da língua, dificuldades respiratórias e outros.

Reivindicações do GlutenEase

O GlutenEase não reclama ajudar pessoas com doença celíaca, mas sim aquelas que sofrem de intolerância ao glúten ou de alergias. O National Institutes of Health (Instituto Nacional de Saúde) refere outros nomes para a doença celíaca, como "celiac sprue e intolerância ao glúten." Esse medicamento contém "uma protease modificada com uma atividade de enzimas chamada DPP-IV". Essa enzima ajuda a dividir o glúten e a normalizar a resposta inflamatória dos intestinos, auxiliando na digestão de nutrientes. O GlutenEase também afirma que seu produto pode ajudar uma pessoa que sofra de uma reação alérgica ao glúten, atuando como "auxiliar na digestão das enzimas", que removem o glúten ofensivo do corpo antes de provocar uma resposta imunológica.

Pesquisa

Em um documento denominado "Terapia de mistura de enzimas para a digestão gástrica da dieta do glúten em pacientes com doença celíaca", os pesquisadores definiram que uma espécie similar de tratamento de protease obteve sucesso na digestão do glúten em ratos. Não existem estudos específicos sobre o fato do método de protease do GlutenEase ajudar na intolerância ao glúten ou alergia. Nem mesmo esse medicamento foi submetido a testes clínicos do FDA.

Resultados

Algumas pessoas obtiveram sucesso na redução dos sintomas usando o GlutenEase, mas o método mais seguro e eficaz será contatar seu médico para que você possa seguir uma dieta sem glúten.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível