Qual medicamento sem receita para diarreia eu posso dar para meu gato e gatinho?

Escrito por lee simmons | Traduzido por ramon falcão soares
Qual medicamento sem receita para diarreia eu posso dar para meu gato e gatinho?
Medicamentos sem receita estão disponíveis para tratar diarreias em gatos (Image by Flickr.com, courtesy of Alessandro Valli)

Uma série de remédios sem receita podem ser adquiridos na maioria das drogarias locais para tratar os sintomas de diarreia dos felino. Alguns medicamentos podem ser problemáticos para o seu gato, no entanto; busque orientação de um veterinário, se você não souber qual remédio usar.

Identificação

Antes de administrar os medicamentos para o seu gato ou gatinho, é importante certificar-se de que você tenha diagnosticado corretamente a diarreia. Os sinais típicos incluem fezes amareladas, aguadas e um cheiro muito pior que o normal.

Pectina/Caolim

Diversos medicamentos sem receita estão disponíveis para tratar a diarreia do seu gato. Lambert Kay Pet-Pectillin medicação de diarreia para cães e gatos é um medicamento que contém pectina e caulim, ambos os ingredientes usados ​​para tratar a diarreia. A dosagem é de até duas colheres de chá por cada 4,5 kg de peso corporal.

Supervisão do veterinário

Alguns medicamentos sem receita devem ser utilizados apenas sob a supervisão de um veterinário. A loperamida, como immodium ou pepto de controle à diarreia, podem tratar um organismo que entra no corpo do seu gato e provoca diarreia. Subsalicilato bismuto, como Pepto Bismol, é eficaz no revestimento do forro do estômago do gato, embora ele deva ser usado somente sob supervisão veterinária.

Medicamento Natural

RunnyPoo Relief é um tipo de medicamento natural que pode ser utilizado para tratar a diarreia dos felinos. Seus ingredientes homeopáticos e à base de plantas ajudam a restaurar o equilíbrio gastrointestinal, embora o proprietário do animal deva procurar orientação de um veterinário antes de administrá-lo.

Avisos

Os sintomas da diarreia que duram mais de 24 horas devem ser examinados por um veterinário. Sintomas prolongados podem necessitar de antibióticos ou de reidratação intravenosa de fluidos que só um veterinário pode proporcionar.