Medicamentos analgésicos utilizados para gota

Escrito por james rada, jr. | Traduzido por antônio melo
Medicamentos analgésicos utilizados para gota

Quando bate a dor da gota, a forma mais rápida de se livrar dela é através de medicação

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O ácido úrico (um subproduto tóxico) acumula-se no sangue quando o corpo ou não consegue se livrar do ácido através da micção ou quando o produz em excesso. O excesso de ácido úrico, em seguida, forma cristais que se incorporam nas articulações, causando dor intensa. Quando bate a dor da gota, a forma mais rápida de se livrar dela é através de medicação. Os medicamentos também podem afastar esta dor efetivamente, seja pela redução da inflamação ou através da remoção de ácido úrico do sangue.

Outras pessoas estão lendo

Corticosteróides

Se você está em meio a uma crise de gota, os corticosteroides podem parar a dor em segundos se forem injetados em uma articulação. O problema com os corticosteroides é que eles podem enfraquecer a cartilagem e acelerar a deterioração das articulações. É por isso que os médicos os administram a um paciente apenas algumas vezes por ano. Mas no meio de um intensa crise, este é o melhor remédio.

Colchicina

A colchicina é outra medicação para gota que pode ser usada no meio de um ataque para ajudar a parar a dor. Ela também pode reduzir o inchaço e evitar futuros ataques da doença. Durante uma crise você pode precisar tomar um comprimido em uma hora. Os efeitos secundários da colchicina incluem diarreia, náuseas, dores de estômago, vômito, púrpura (descoloração da pele causada por hemorragia subcutânea), miopatia (uma doença em que vários músculos não funcionarão), perda de cabelo e azoospermia reversível (a ausência total de espermatozoides). Os efeitos colaterais a longo prazo podem incluir depressão da medula óssea com anemia aplástica (diminuição da produção de glóbulos vermelhos), com agranulocitose (redução na produção de células brancas do sangue) ou trombocitopenia (redução na produção de plaquetas).

Uloric

Uloric é um medicamento para a gota que a Food and Drug Administration dos Estados Unidos aprovou, em 2009. Ele é usado para reduzir os níveis de ácido úrico no sangue para prevenir um ataque de gota. Estudos controlados e randomizados constatou que há uma chance maior de ter um ataque cardíaco com Uloric do que com outros medicamentos para a doença, porém nenhuma razão foi identificada. As enzimas hepáticas também pode se tornar elevadas e alguns pacientes apresentaram náuseas e erupções cutâneas.

Alopurinol

O alopurinol é um dos medicamentos mais antigos usados para combater a gota. Ele pode ajudar a reduzir o ácido úrico no organismo, o que torna menos provável que você venha a ter um ataque de gota. Ele também pode causar náuseas, diarreia, erupções cutâneas e sonolência. Os efeitos colaterais mais graves podem incluir hipersensibilidade, prurido, sangue na urina, irritação dos olhos e perda de apetite.

Ibuprofeno

Para ataques leves de gota, o ibuprofeno é um medicamento de livre comércio que atua como um anti-inflamatório e pode ajudar a reduzir a dor. Você precisa tomar quatro comprimidos para começar a sentir os efeitos.

Consulte o seu médico

Como a maioria desses medicamentos são de prescrição, você deve deixar o seu médico ciente de quaisquer efeitos colaterais ou sintomas incomuns que você vivencia. Ele pode alterar sua dose ou receitá-lo um medicamento diferente. Mais do que provável, no entanto, você não sentirá quaisquer outros efeitos senão o alívio da dor.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media