Medicamentos para erupções cutâneas

Escrito por ann perry | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Medicamentos para erupções cutâneas
Limpe e seque a área afetada antes de aplicar tratamentos específicos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Coçar a erupção traz um alívio temporário, mas não é a opção mais saudável e mais segura. As erupções cutâneas ocorrem a partir de uma variedade de coisas, como uma infecção, uma dermatite de contato ou a partir de uma reação alérgica. Embora haja várias maneiras de tratá-las, o tratamento é dependente do tipo ou da causa da erupção cutânea e de sua gravidade. Verifique com seu médico antes de tentar quaisquer novos medicamentos e determine a opção de tratamento adequada.

Outras pessoas estão lendo

Anti-histamínicos

Os anti-histamínicos tratam erupções cutâneas que são causadas por uma reação alérgica. Eles funcionam evitando a criação de histamina no corpo, o que provoca comichão. De acordo com a Mayo Clinic, os anti-histamínicos orais devem ser tomados com alimentos, água ou leite. Mulheres que estão amamentando devem ser cautelosas quando consomem esses medicamentos por vias orais, pois estes estarão presentes no leite materno e limitam a sua produção. A epinefrina, que é injetada na pele, também evita a produção de histamina e é usada em casos de graves surtos de erupções. Essas erupções são vergões causadores de coceira que aparecem no corpo devido a uma reação alérgica grave ou anafilatica. Cremes que contêm anti-histamínicos são aplicados diretamente sobre a pele.

Antibióticos

Erupções na pele causadas por infecções bacterianas, como impetigo, são tratadas com antimicrobianos ou antibióticos. O tipo de antimicrobiano usado depende do tipo de erupção que afeta a pele. É importante terminar todas as medicações anti-microbianas para assegurar que o tratamento seja bem sucedido, e para impedir o desenvolvimento de resistência aos antibióticos. Infecções fúngicas, como o pé de atleta, micose ou uma erupção cutânea de candidíase, um tipo de levedura, são tratadas com medicamentos antifúngicos tópicos ou orais.

Esteróides

Corticosteroides orais são medicamentos fortes que tratam erupções cutâneas persistentes, urticária crônica, erupções cutâneas associadas com doenças auto-imunes ou erupções cutâneas graves causadas por plantas como a hera venenosa. Esteroides orais são eficazes, porque ajudam a reduzir a inflamação e coceira; altas doses curam erupções rapidamente. Estas drogas são especialmente úteis para ferimentos crônicos. Se possível, não devem ser tomados por via oral durante um longo período de tempo, devido aos efeitos secundários nocivos.

Outros tratamentos

A Aloe vera alivia e cura erupções porque tem propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas. É também utilizada para o tratamento de uma brotoeja ou erupções cutâneas que vêm das queimaduras solares. Os corticosteroides tópicos, tais como creme de hidrocortisona, são comuns e eficazes contra a dermatite atópica, reações alérgicas e exposição a plantas venenosas. Cremes de óxido de zinco são úteis contra assaduras em bebês, e a loção de calamina alivia a coceira associada com erupções cutâneas. Hidratantes ou emolientes também tratam a eczema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível