Medicamentos holísticos para tratamento de artrite canina

Escrito por flora richards-gustafson Google | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Medicamentos holísticos para tratamento de artrite canina
Os cães podem se beneficiar de medicamentos alternativos (Dog image by Istoria13 from Fotolia.com)

À medida que os cuidados de saúde holísticos tornaram-se uma forma mais aceita de medicina complementar para os seres humanos, também ganhou popularidade e credibilidade no mundo da medicina veterinária. Quando um cão é levado para um veterinário holístico para o tratamento de artrite, o veterinário irá focar no bem estar total do cão, incluindo alterações na dieta, terapias complementares, tratamentos com ervas e outros medicamentos naturais.

Outras pessoas estão lendo

Homeopatia

Os medicamentos homeopáticos contêm ingredientes diluídos que ajudam o corpo do cão a se curar. Vários medicamentos homeopáticos podem ser combinados sem medo de efeitos adversos, mas isso só deve ser feito por recomendação de um veterinário holístico. Os medicamentos homeopáticos usados ​​para o tratamento de artrite em cães incluem "caulophyllum" (raízes "squaw" ), carbonato de lítio, "rhus toxicodendron" (hera venenosa), briônia (uma planta da família da cabaça), "lava Hekla" (lava do Monte Hekla) e "actaea racemosa" (uma flor da família das ranúnculas) .

Glucosamina e sulfato de condroitina

A glucosamina e a condroitina são usadas ​​lado a lado para tratar danos nas juntas articular e dores nas articulações. A glucosamina age dentro das células de cartilagem para estimular a produção de nova cartilagem e líquido sinovial, que fornece apoio às juntas. Ela também pode ajudar a evitar futuros problemas de articulação, eliminando os radicais livres dentro do corpo de um cão, o que reduz a inflamação causada pela artrite.

O sulfato de condroitina é encontrado naturalmente na cartilagem, mas precisa ser complementado quando há lesões articulares ou quando um cão já não é capaz de produzi-lo por conta própria. A condroitina é essencial para a cura e prevenção de lesões nas articulações.

Cartilagem bovina e de tubarão

Em testes de laboratório, verificou-se que a cartilagem de tubarão não permite a formação de novos vasos sanguíneos, o que se verificou benéfico em humanos e cães com artrite. Devido a inibição da formação de vasos sanguíneos, a inflamação e a dor causada pela artrite também é reduzida. A cartilagem de tubarão também contém mucopolissacarídeos e glicosaminoglicanos, que são eficientes ​​na cura de lesões articulares e no fornecimento de nutrientes para a cartilagem canina.

Assim como a cartilagem de tubarão, a cartilagem bovina contém glicosaminoglicanos, uma substância que ajuda a curar lesões articulares causadas pela artrite.

Perna canalicus

O mexilhão-de-lábio-verde (Perna canalicus) é um marisco que apresenta uma rica concentração de glicosaminoglicanos e condroitina. Estas substâncias, juntamente com outros ácidos, proteínas e sais minerais no molusco, parece ser eficaz quando utilizado como um agente anti-inflamatório. O mexilhão é popularmente usado porque é mais acessível do que a cartilagem de tubarão ou bovina, e é bem tolerado pelos cães.

Pepino do mar

Relacionados com ouriços-do-mar, os pepinos do mar contêm, naturalmente, muitas vitaminas e minerais, condroitina e mucopolissacarídeos. Pensa-se que essas criaturas têm uma propriedade especial que bloqueia prostaglandinas, que são conhecidos por causar a dor da artrite. Guloseimas que lembram carne seca foram feitos de pepinos do mar para os cães que sofrem de artrite. Muitos donos de animais descobriram que estes mimos são uma boa alternativa para tentar forçar um cão a tomar um suplemento em forma de pílula.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível