Medicamentos homeopáticos para problemas de pele em um Jack Russell Terrier

Escrito por rebekah brooks | Traduzido por vanessa arnaud
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Medicamentos homeopáticos para problemas de pele em um Jack Russell Terrier
Tratar os problemas de pele do seu cão com medicamentos naturais é a melhor forma de mantê-lo saudável (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cães da raça Jack Russell podem desenvolver muitos tipos de problemas de pele que causam sérios desconfortos. Dermatites, picadas de insetos, bolhas e pele seca são problemas comuns em Jack Russell's e cães em geral, mas medicamentos naturais podem oferecer um tratamento de sucesso. Medicamentos como esteroides e anti-alérgicos, que são comumente utilizados para tratar cães, podem ser agressivos e apresentar efeitos colaterais. Evite mais problemas e alivie o desconforto do seu cão com medicamentos seguros e naturais.

Outras pessoas estão lendo

Dieta

Problemas de pele estão muitas vezes associados a alergias alimentícias ou intolerância a algum alimento, de acordo com um artigo do "Jornal da Nutrição (Journal of Nutrition)". Alergias ou intolerâncias podem afetar a capacidade do animal diferir um alimento corretamente. Assim, ocorre má nutrição e deficiências de vitaminas, que tornam a pele seca e mal nutrida. Alergias também podem ocasionar reações na pele, como bolhas. Alergias comuns em cães incluem carnes e laticínios, ovos, lactose e glúten. Dê ao seu Jack Russell comidas hipoalergênicas ou direcionadas a cães com peles sensíveis para evitar estes problemas.

Soluções e misturas para a pele

Para irritações de pele causadas por bolhas, picadas de inseto ou erupções, um algodão mergulhado em leite de magnésia, vinagre de maçã, aloe vera ou hamamélis pode ser aplicado diretamente na área afetada. Outro remédio natural consiste em uma mistura de partes iguais de bicarbonato de sódio e água, a ser aplicada na pele irritada. Você também pode fazer uma mistura de quatro colheres de sopa de sálvia, um quarto de colher de chá de sulfato de sódio heptaidratado e duas xícaras de água, e levar à ebulição. Peneire a mistura, deixe esfriar e coloque em uma garrafa com spray. Passe na área afetada várias vezes ao dia.

Xampus e banhos medicinais

Banhos de farinha de aveia e de sal amargo podem curar vários tipos de problemas de pele, desde pele seca até reações alérgicas. Bata uma xícara de aveia diet em um liquidificador para produzir uma farinha, e despeje em uma banheira com água morna. Deixe seu Jack Russell no banho de farinha de aveia por dez minutos e enxague. Para o banho de sal amargo, misture duas xícaras do sal (sulfato de magnésia heptaidratado) a meia xícara de óleo de bebê, e despeje em uma banheira com água morna. Deixe o animal no banho por dez minutos e enxague.

Suplementos

Suplementos como leveduras, alho e ômega-3 podem ajudar seu Jack Russell a conseguir os nutrientes e vitaminar que precisa para manter a pele saudável. Misture meia colher de chá de leveduras e um dente de alho triturado à comida do seu cão diariamente para acrescentar zinco, vitamina B7 e proteínas à dieta do animal. Ômega-3 é um nutriente que ajuda a manter a pele hidratada, prevenindo de ressecamento, segundo o website PAW. Pode ser encontrado em óleo de linhaça, óleo de linho, óleo de açafrão, e pó de algas. Misture uma colher de chá de algum destes óleos a uma colher de chá do pó de algas, e acrescente à comida do cachorro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível