Medicamentos homeopáticos para problemas de tireoide

Escrito por katelyn lynn | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Medicamentos homeopáticos para problemas de tireoide
Sal iodado ajuda no hipertiroiodismo (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

A glândula tireoide é a maior de todas as glândulas do sistema endócrino. Localizada acima da traqueia, tem formato de borboleta e é responsável pela regulação do metabolismo. As doenças frequentemente associadas com a tireoide são hipotiroidismo (tireoide lenta), que pode tornar a perda de peso difícil, e hipertiroidismo (tireoide hiperativa), que pode tornar o ganho de peso problemática.

Outras pessoas estão lendo

Iodo

Para aliviar os sintomas de hipertiroidismo (que geralmente são fadiga mental, fraqueza e perda de peso ou problemas para ganhar peso), tente o mineral iodo. O remédio é derivado a partir dos sais de iodeto, que têm sido utilizados terapeuticamente na China antiga, quando os herboristas chineses queimavam algas marinhas para extrair o iodo, que seria então usado para ajudar no tratamento de doenças da tiroide. Quando o paciente apresenta sede excessiva, queixa-se de ter problemas respiratórios, tem glândulas dilatadas e sofre com a transpiração excessiva, o iodo pode ser uma solução adequada. Sintomas físicos do paciente tendem a melhorar depois de comer e com ar fresco.

Fósforo

Para problemas e sintomas de hipotireoidismo (os sintomas físicos típicos do hipotireoidismo incluem fadiga, fraqueza, ganho de peso ou problemas para perder peso), com sintomas que acompanham problemas de circulação, experimente o remédio à base de fósforo mineral. O fósforo é um mineral importante, que é derivado a partir de rochas de fosfato. O fósforo pode ser o remédio apropriado quando o paciente tem desejos por alimentos, especialmente doces e salgados. Seus sintomas físicos tendem a melhorar quando comem ou depois de terem dormido bem.

Calcarea Iodata

Para os sintomas de hipotireoidismo que acompanham a depressão, experimente o remédio mineral Calcarea Iodata. Ele é derivado de uma mistura de cálcio e iodo, e pode ser o remédio apropriado se o paciente tem dificuldade para tolerar condições de frio, sofre de crises de perda de memória e frequentemente tem dores musculares ou músculos doloridos. Os sintomas dos pacientes, em geral melhoram quando com ar fresco.

Lycopus

Para sintomas associados com hipertireoidismo, acompanhados de sintomas de fadiga mental e irritabilidade, tente a planta Lycopus, que é conhecida como marroio de água. A planta em si tem sido muito utilizada na medicina popular como um remédio à base de plantas para muitas doenças, incluindo condições associadas com a glândula tireoide.

Lycopus pode ser o remédio apropriado para o hipertireoidismo quando o paciente se queixa de problemas respiratórios, em especial tosse. Muitas vezes eles vão experimentar uma maior agilidade mental à noite e ter aumento de apetite quando são expostos a condições de frio. Normalmente, os sintomas físicos melhoram quando estão em ambientes quentes ou em repouso, ou seja, deitado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível