Medicamentos homeopáticos utilizados para tumores em cães

Escrito por melinda weaver | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Medicamentos homeopáticos utilizados para tumores em cães
Os tumores que aparecem em seu cão podem ser tumores gordurosos benignos conhecidos como lipomas e tumores cancerígenos malignos (Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images)

Quando você encontra um nódulo em seu cão, o prognóstico é geralmente sombrio. Se um tumor for benigno, ele pode fazer com que seu cão sinta dor e desconforto e a cirurgia, muitas vezes, é a única opção de tratamento. Se ele for maligno, a maioria dos tratamentos tradicionais é de aspecto desagradável. As opções incluem cirurgia, radioterapia e quimioterapia, os quais podem ser tratamentos longos e dolorosos. No entanto, os remédios homeopáticos podem ser usados para tratar tanto tumores gordurosos como cancerosos e benignos em seu cão.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de tumores

Os tumores que aparecem em seu cão podem ser tumores gordurosos benignos conhecidos como lipomas e tumores cancerígenos malignos. Embora, em geral, os tecidos gordurosos tendem a ser protuberâncias redondas com uma forma definida sob a pele do seu cão, não há nenhuma maneira definitiva para confirmar se um nódulo é benigno ou maligno sem aspirá-lo no consultório do veterinário. Esse é um processo simples que irá ajudá-lo a tratar adequadamente o nódulo de seu cão.

Dieta

Se seu cão foi diagnosticado com câncer ou não, uma dieta saudável pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico do animal, o que ajudará o corpo a matar as células cancerosas enquanto elas ainda estão pequenas. Ácidos graxos ômega 3, arginina, cogumelos medicinais, chá verde, brócolis, selênio e açafrão são bons complementos em uma dieta holística para o seu animal de estimação. Uma dieta rica em proteínas e de baixo teor de hidratos de carbono também tem mostrado aumentar o tempo de sobrevivência dos portadores de câncer.

Tratamento geral do tumor

Os remédios homeopáticos são baseados no tratamento de "equivalência." Assim, os pacientes são tratados com preparações diluídas pensadas para causar os mesmos efeitos semelhantes aos da doença. Se o tumor do seu cão for resultado de um câncer, os tratamentos incluem Hepar, Carcinosin e Lymphomyosot, os quais tratam nódulos cancerígenos. O doutor Shawn Messonnier também recomenda Berberis, que, assim como o Lymphomyosot, purifica o sangue e o sistema linfático, o gastrointestinal e o urogenital.

Tratamento específico do tumor

O doutor Richard H. Pitcairn recomenda Silicea para os cães que têm tumores sólidos ou linfossarcoma, especialmente se associados a problemas de apetite, Conium maculatum para tumores muito rígidos e Fósforo 6C para os tumores que tendem à hemorragia ou ao sangramento persistente. Ele recomenda Thuya no início de qualquer tratamento contra o câncer, mas, dependendo do tipo de tumor, alguns dos tratamentos acima mencionados podem funcionar melhor.

Tratamento de lipoma

Se seu cão tiver tumores gordurosos benignos, ainda existem alternativas para a cirurgia. Arnica e apoio Calêndula auxiliam as funções naturais de restauração do corpo na pele, ossos, músculos e no tecido conjuntivo. Thuya também pode auxiliar na redução de tumores de gordura, assim como tumores cancerosos. Ao usar esses medicamentos, talvez você não veja uma redução imediata no tumor, mas deve começar a reparar se a vitalidade e o apetite do animal melhoraram.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível