Medicamentos naturais contra alergias e sinusites em crianças

Escrito por don amerman Google | Traduzido por guilherme rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Medicamentos naturais contra alergias e sinusites em crianças
Saiba como aliviar sinusites e alergias infantis sem remédios (Scott Olson/Getty Images News/Getty Images)

Você quer que suas crianças sintam alívio dos sintomas de alergias e sinusites sem dar a eles um anti-histamínico que os deixarão tontos e com sono. No entanto, você não sabe a quem recorrer para ajuda. Sua casa talvez tenha alguns ingredientes que você poderá usar como medicamentos naturais que são ao mesmo tempo saudáveis e aprovados pelos médicos.

Outras pessoas estão lendo

Mel e limão

Se a criança está com dor de garganta causada pelo nariz escorrendo que geralmente acompanha a sinusite e algumas alergias respiratórias, o tradicional mel e limão pode funcionar muito bem, segundo o site da revista "Parents". Este remédio natural também pode secar a congestão, segundo a Dra. Lane Johnson, professora associada de clínica de família e medicina comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade do Arizona. Combine uma colher de sobremesa de mel e outra de suco de limão, esquente rapidamente no microondas até a mistura ficar quente, e dê esta mistura à criança, uma colher de chá por vez.

Erupções na pele devido à alergia

Na segunda edição do livro "O pediatra holístico", a Dra. Kathy Kemper oferece alguns remédios naturais contra a coceira irritante que acompanha reações alérgicas cutâneas a produtos que geralmente irritam a pela. Ela sugere que você tente esfregar gelo nas áreas afetadas, porque ele pode reduzir bastante a coceira. Particularmente eficazes para erupções que causam bolhas, segundo Kemp, é o uso de uma pasta feita de água e bicarbonato de sódio. Passe esta mistura nas áreas irritadas. Kemper diz ainda que alguns de seus pacientes encontram alívio ao passar leite de magnésia nas áreas de irritação da pele.

Congestão nasal

"O livro médico de receitas caseiras para crianças" está cheio de sugestões para tratar a congestão nasal que acompanha a sinusite e algumas reações alérgicas. A Dra. Helen Baker, professora de clínica pediátrica em Seattle, sugere ligar seu chuveiro na água quente por bastante tempo até o banheiro ficar cheio de vapor. Leve sua criança para o banheiro e deixe-a ficar por lá entre 15 e 20 minutos. O ar quente e úmido soltará as secreções nasais, trazendo alívio. Resultados semelhantes podem ser obtidos ao hidratar as passagens nasais de sua criança com gotas nasais salinas, feitas em casa. Misture um quarto de colher de chá de sal em meia xícara de água morna; a mistura pode ser mantida por vários dias. Coloque duas gotas em cada uma das narinas da criança.

Nariz escorrendo

O nariz escorre muitas vezes devido a alergias respiratórias e sinusites, e podem fazer sua criança sofrer. Gotas nasais salinas ou um spray podem ajudar a reduzir a irritação que está fazendo o nariz escorrer, segundo o Dr. Ted Kniker, professor de pediatria do Centro de Ciências de Saúde da Universidade do Texas em San Antônio. Também aqui, sua solução caseira pode trazer algum alívio.

Urticárias

Uma manifestação comum de reações alérgicas, as urticárias muitas vezes podem coçar, irritando bastante você e sua criança. O Dr. Stanley Wolf, professor de pediatria clínica da Escola de Medicina da Universidade George Washington, recomenda que você coloque a criança em uma banheira cheia pela metade com água morna, e que você adicione meia xícara de bicarbonato de sódio na banheira, maisena ou um produto para cuidados da pele com base em aveia chamado Aveeno.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível