×
Loading ...

Medicamentos para náuseas em felinos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Como os seres humanos, os gatos também podem experimentar náuseas de algumas doenças crônicas e medicamentos. Enquanto problemas de movimentação, ingestão de uma planta ou uma toxina ou excesso de ácido podem levar os gatos a terem náusea, as causas mais comuns são a insuficiência renal crônica, doença no fígado, pancreatite, irritação no cólon e câncer.

Algumas doenças crônicas e medicações podem causar náuseas nos gatos (cat image by tnk333 from Fotolia.com)

Sintomas

Os sinais de náuseas em gatos incluem vômito, perda de apetite, desinteresse de comida, babar, lamber ou morder a boca e ficar engolindo com frequência.

Loading...

Medicamentos de venda permitida

Os veterinários sugerem o Pepcid AC (Famotidina), uma medicação que pode aliviar o acúmulo de ácidos no estômago do gato. A maioria dos felinos recebem uma dose muito pequena, geralmente um quarto de um comprimido de 10 mg. Seu veterinário prescreverá a quantidade certa de dosagem.

Medicamentos através de receita médica

O ranitidina (da marca Zantac), o metoclopramida (da marca Reglan), o cimetidina (da marca Tagamet) e o citrato de maropitant (da marca Cerenia) são todos medicamentos que podem aliviar a náusea dos gatos.

Efeitos colaterais

O Tagamet, Zantac e Cerenia raramente causam efeitos colaterais em gatos. Já o efeito colateral mais comum no Reglan é a constipação, mas os gatos também podem ficar desorientados ou frenéticos. Ambos o Reglan e o Tagamet podem afetar a absorção de outros medicamentos orais.

Remédios homeopáticos

Os remédios homeopáticos, como a sépia e a pulsatilla, podem aliviar a náusea dos gatos e são vendidos geralmente em lojas de alimentos naturais. Já que a homeopatia é mais eficaz quando é personalizada para um gato, ele deve ser usado somente sob a supervisão de um veterinário holístico.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...