Saúde

Medicamentos sedativos prescritos para cães

Escrito por adrienne farricelli Google | Traduzido por mara marcos
Medicamentos sedativos prescritos para cães

Medicamentos sedativos prescritos para cães

Adrienne Farricelli

Mais e mais cães nos dias de hoje estão sofrendo de estresse, ansiedade, medos e fobias. Embora esses sintomas sejam bastante incomuns em cães no seu estado selvagem, o ritmo do cotidiano da vida moderna fez com que mesmo o melhor amigo do homem passasse a sofrer com certos tipo de distúrbios psicológicos. Felizmente, assim como os seres humanos, cães podem ser tratados com vários tipos de sedativos. Esses medicamentos podem ser obtidos pela prescrição de veterinários após ter bem determinada e avaliada a situação de cada cão, levando em conta o caso concreto.

Outras pessoas estão lendo

Acepromazina

Acepromazina, também conhecida como Promace, é um medicamento comumente prescritos por médicos veterinários. Ele é indicado principalmente para viagens de carro com animais de estimação ansiosos e que sofrem com o movimento do veículo, mas também é usado antes de cirurgia junto com atropina e para reduzir a ansiedade em animais durante idas à pet shop ou outros procedimentos. Apesar de ser um dos sedativos mais seguros, pode causar hipotensão em alguns animais e cães da raça boxer parecem ser muito sensíveis a esta droga.

Diazepam

Diazepam, mais conhecido como Valium, é uma substância controlada registrada para os seres humanos. Para o uso deste medicamento em cães é necessária a prescrição feita por um veterinário. A droga tem um efeito sedativo em cães e é frequentemente prescrita para controlar a excitação, como relaxante muscular ou para controlar convulsões. Ela também pode ser usada juntamente com outros medicamentos para animais submetidos à anestesia.

Alprazolam

Alprazolam, mais conhecido como Xanax, é uma substância controlada, assim como o Valium, e também é registrado para uso apenas em seres humanos, mas pode ser prescrito por médicos veterinários como uma droga extra-rótulo, droga usada em animais com indicações diferentes do que as constantes no rótulo. Esse medicamento é um sedativo utilizado para proporcionar o alívio da ansiedade em cães. Animais que sofrem de medo de barulhos, fobia de tempestades, ansiedade provocada por separação e medos em geral, tais como ir ao veterinário, podem se beneficiar do uso de Alprazolam. A medicação também pode ser útil como um relaxante muscular, para controlar as convulsões e para estimular o apetite.

Medetomidina

A medetomidina, também conhecido como Domitor, é utilizada tanto como um sedativo, quanto como um analgésico em cães. O medicamento é administrado por injeção e seus efeitos podem ser vistos em 10 a 15 minutos. Quando administrado por via intravenosa, os efeitos podem ser vistos em cerca de cinco minutos. O seu efeito sedativo pode durar de uma a duas horas e os seus efeitos analgésicos podem durar de 15 a 30 minutos. Os efeitos do Domitor podem ser revertidos com o uso de atipamezol.

Clomipramina

Clomipramina, também conhecido como Clomicalm, é uma droga especificamente prescrita para cães que sofrem com ansiedade de separação. Com efeito, esta droga é o único medicamento aprovado especificamente para o tratamento desse tipo de ansiedade. Apesar do fato de que o Clomicalm não tem efeitos especificamente sedativos, ele trabalha fazendo com que o cão se torne mais propenso a aprender novos comportamentos positivos e, finalmente, tornar-se mais calmo. Portanto, para funcionar, os comprimidos de Clomicalm devem ser utilizados em conjunto com programas específicos de aperfeiçoamento de comportamento.

Considerações

Ironicamente, alguns sedativos podem ter efeitos contrários aos esperados. Quando isso acontece, provavelmente está ligado a um efeito paradoxal. Isso significa que em alguns cães o sedativo pode criar um estado de super excitação ao invés de calma. Em alguns casos, eles podem ficar até agressivos. Isso acontece frequentemente em remédios classificados como benzodiazepinas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media