Como medicamentos de taxano ajudam o câncer

Escrito por china zmuida | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Taxanos são medicamentos quimioterápicos que interrompem o que é conhecido como divisão celular ou mitose. Dentro do corpo é o que é conhecido como microtúbulos. Eles são um tipo de estrutura celular responsável pela movimentação dos cromossomos durante a divisão celular. No tratamento de quimioterapia, os taxanos são conhecidos como inibidores mitóticos. Existem dois tipos principais de taxanos; paclitaxel e docetaxel.

Outras pessoas estão lendo

Paclitaxel

De acordo com o National Cancer Institute, o paclitaxel é um derivado do teixo do Pacífico. A colheita de paclitaxel da casca do teixo do Pacífico tornou-se uma tarefa complicada, que resultou em despesas elevadas para tentar extrair mesmo uma pequena quantidade de composto de paclitaxel. Como resultado, corporações como o National Cancer Institute e Bristol-Myers Squibb conseguiram fabricar uma forma um pouco sintética dele.

Usos do paclitaxel

Um novo derivado do paclitaxel vem do teixo Europeu ou do Himalaia. De acordo com o National Cancer Institute, o FDA aprovou uma nova forma de paclitaxel em 1995 como uma forma de tratamento do câncer. O paclitaxel foi aprovado no uso de tratamento de câncer como de ovário, mama e pulmão, bem como muitas outras formas.

Efeitos colaterais do paclitaxel

Como muitos tratamentos quimioterápicos, o paclitaxel pode causar efeitos indesejáveis. Vermelhidão na pele, especialmente no rosto, é um dos efeitos colaterais mais comuns. Podem ocorrer erupções na pele e falta de ar. É possível desenvolver danos na medula óssea, que podem resultar em hematomas, anemia e desenvolvimento de infecções. Outros efeitos colaterais incluem diarreia, náuseas e vômitos.

Docetaxel

O docetaxel também é um derivado do teixo Europeu. Ele é comumente usado para tratar cânceres de mama, ovário e pulmão. O docetaxel é um medicamento quimioterapêutico forte que resulta na morte rápida de células de câncer, bem como a prevenção do crescimento de células de câncer. No entanto, de acordo com a Mayo Clinic, ele também pode afetar o crescimento das células normais, o que resultará em efeitos colaterais que podem se tornar graves.

Efeitos colaterais do docetaxel

O docetaxel pode causar ganho de peso e retenção de fluidos. Se o médico prescreve docetaxel como forma de tratamento, podem também ser prescritos diuréticos para reduzir a retenção de líquidos. Outros efeitos colaterais podem incluir fezes anormais (fezes escuras), tontura, batimento cardíaco, vermelhidão, calafrios, chiados e dor nas costas. Se esses efeitos secundários piorarem, ou você começar a sentir dor no peito ou falta de ar, procure assistência médica imediatamente. Em casos raros, o docetaxel pode causar uma reação alérgica, tal como dor ou comichão no local da injeção. Informe o médico caso isso ocorra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível