Saúde

Medicina alternativa para depressão e ansiedade

Escrito por kit arbuckle | Traduzido por gabriela drumond
Medicina alternativa para depressão e ansiedade

Ervas podem ser uma opção no tratamento de depressão e ansiedade

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Medicina alternativa para depressão e ansiedade é eficiente para aliviar sintomas e tratar causas. Desordens de humor são bastante comuns. Elas podem ser o resultado de outras doenças, uma disfunção na química do cérebro, podem ser hereditárias ou influenciadas pelo ambiente. Ao tratar de depressão e ansiedade é importante descobrir e tratar a causa básica.

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Ervas para depressão

Um remédio herbal popular e eficaz para a depressão é a erva-de-São-João. Ela é levada em um extrato padronizado de 0,3 por cento de Hipérico. A erva-de-São-João tem sido comprovada tão eficaz quanto medicamentos de prescrição, no tratamento de leve a moderados transtornos de humor. Há alguns efeitos colaterais, tais como um aumento da sensibilidade à luz. A ginkgo biloba tem mostrado alguma promessa no tratamento da depressão, especialmente em indivíduos mais velhos. É necessário mais investigação sobre como ela ajuda, mas ela parece afetar os receptores de serotonina e é conhecida por ser antioxidante.

Ervas para ansiedade

A Valeriana é um sedativo que ajuda com ansiedade e com os sintomas de insônia que as vezes a acompanham. A kava-kava também é um sedativo brando usado para tratar a ansiedade. É mais segura em um extrato padronizado. Ainda que a kava-kava tenha sido estudada e comprovada como uma ajuda ao tratamento da ansiedade, há algumas preocupações quanto a possíveis danos ao fígado. Tomada em dosagens apropriadas e por um período limitado de tempo ela aparenta ser segura.

Suplementos

O 5-HTP é usado para tratar depressão causada por deficiência de serotonina no cérebro. O 5-HTP é um precursor da serotonina e aumenta os níveis de endorfina. É produzido a partir da semente de uma planta Africana, Griffonia simplicifolia. Em estudos que comparam prescrições para o tratamento da depressão, o 5-HTP tem alguns efeitos colaterais leves que geralmente afetam o sistema digestivo. Outros suplementos a serem considerados são vitaminas do complexo B e ácidos graxos ômega. Deficiências em vitaminas do complexo B e ácidos graxos essenciais têm sido ligados à depressão.

Exercício e dieta

Exercitar-se durante 30 minutos, pelo menos três vezes por semana, diminui os sintomas do transtorno de humor. Os melhores resultados são obtidos com um aumento na intensidade do exercício. Um plano de exercício para a depressão e a ansiedade deve incluir tanto o treinamento de força quanto exercícios aeróbicos. Andar a pé, andar de bicicleta, nadar e correr são exercícios aeróbicos. Manter uma dieta saudável é importante para qualquer plano de tratamento. Elimine a cafeína, o álcool e a nicotina. Coma uma variedade de alimentos integrais e mantenha uma dieta equilibrada.

Avisos

Podem haver algumas contra-indicações para tomar medicamentos à base de plantas e suplementos com prescrições. Certifique-se de falar com um profissional da saúde antes de tomar qualquer remédio. O exercício também deve ser discutido antes de um programa ser iniciado.

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