Mais
×

Medida padrão para portas de correr de vidro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Portas de correr de vidro, também conhecidas como portas de pátio, estão disponíveis em um número de tamanhos padrão. Muitas empresas de portas também as fazem de tamanhos customizado, para ser mais largas ou mais altas.

Portas de correr de vidro são conhecidas por portas de pátio por serem usadas geralmente na parte traseira da casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Portas de correr de vidro padrão de 1,5 m e 1,8 m

Uma porta de correr de 1,5 m tem tamanho nominal de 150 cm de largura, enquanto uma de 1,8 m tem tamanho nominal de 180 cm. Ambas têm 2 m de altura nominal. O tamanho exato das portas de pátio dependem do fabricante. É imperativo seguir as instruções do fabricante para criar portas com um certo tamanho de abertura.

Portas de correr de vidro customizadas

Em adição às portas de 1,5 m e 1,8 m de largura, muitos fabricantes também vendem versões menores e maiores dessas portas feitas sob medida. Portas com tamanho customizado geralmente são feitas por pedidos especiais ao fabricante.

Tamanho de abertura e tamanho nominal

Uma porta de 1,8 m tem exatamente 180 cm, com diferenças não muito maiores que 1 cm ou 2 cm. Cada porta vem do fabricante com instruções de como ser montada, com as dimensões de abertura. A dimensão de abertura sempre será um pouco maior que a moldura da porta para permitir que ela seja instalada diretamente sem complicações, assegurando seu funcionamento. Vãos entre a moldura e a parede são preenchidos com calços e a abertura em si é escondida pelos rodapés.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article