Mais
×

As medidas das mesas de bilhar em bares

Atualizado em 19 julho, 2017

Se já jogou bilhar na casa de alguém, em um bar ou em um torneio, já deve ter observado que cada tamanho de mesa é diferente. Mas por que isso? É geralmente baseado no espaço, nas normas e no estilo. Em bares, as mesas de bilhar são geralmente 1,05 m x 2,1 m. Essas mesas são normalmente chamadas de "mesas de bar" ou "mesas de 2 metros."

Uma mesa de bilhar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Mesas de bar

Essa é um dos tamanhos mais comuns em bares e geralmente funciona com moedas. De acordo com "American Custom Pool Tables", como as pessoas se acostumaram a jogar em uma mesa com essas medidas, muitos querem a mesma em suas casas. Isso acontece principalmente devido ao fato delas serem menores do que as mesas de torneios, e mais fáceis de executar as tacadas.

Tamanho do espaço

Em bares, a mesa com essa medida ocupa menos espaço do que uma mesa maior. Isso permite que não atrapalhe o caminho. Entretanto, de acordo com o site "Buzzle", um espaço que mede 5,2 m por 4,15 m é o tamanho mínimo para caber uma mesa de 2 m.

Equívocos

Muitas pessoas confundem "mesa de bar" com a "mesa de casa." Entretanto, a mesa mais comum de bilhar tem 2,4 m por 1,2 m. Embora apenas seja 30 centímetros mais longa e 13 milímetros mais larga, a mesa de casa é muito mais desafiadora de se jogar.

Percepção

Dependendo do tipo de mesa de bilhar, as caçapas podem ser mais longas ou mais estreitas. A "World Pool-Billiard Association" oferece algumas informações que podem ajudar a entender melhor as medidas das caçapas, assim como a própria mesa (superfície, trilhos, etc.).

Considerações

Embora muitas pessoas achem mais fácil jogar em mesas de bilhar de bares, uma pois são menores e mais fáceis para fazer tacadas, tente jogar em mesas maiores de vez em quando. Treinar as tacadas em mesas longas melhoram muito o seu desempenho no bar!

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article